O Atlético-MG está próximo de anunciar mais uma contratação para a temporada de 2023. Trata-se do meio-campista Patrick, que estava no São Paulo. O jogador de 30 anos desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (10).
Antes de ser confirmado oficialmente pelo time mineiro, o meio-campista deve passar por exames médicos para assinar contrato. Em sua chegada ao aeroporto de Confins, ele foi reconhecido por jornalistas e torcedores do Galo e chegou a falar com a imprensa.
Patrick acaba de desembarcar em Belo Horizonte. Fará exames e assina contrato com o Atlético. https://t.co/uXSJucK8xD
— Fred Ribeiro (@fredfrm) January 10, 2023
Imagens: Ludi Cianci/Globo pic.twitter.com/kN3cF4FEzi
Patrick chega ao Atlético-MG após uma temporada de destaque vestindo a camisa do São Paulo. O meio-campista foi um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, com nove gols marcados e oito assistências distribuídas em 55 jogos.
No time mineiro, a expectativa é que ele possa suprir as carências de Nacho Fernández (vendido ao River Plate) e Zaracho (que se recupera de uma lesão). No plantel do Galo, ele reencontra dois ex-companheiros: Igor Gomes, com quem jogou no São Paulo, e Edenilson, ex-Internacional. O elenco alvinegro ainda conta com os meio-campistas: Allan, Otávio, Hyoran, Rubens e Calebe.
Reforços do Atlético-MG
Até o momento, o time mineiro oficializou cinco contratações visando a disputa da temporada. O lateral-direito Paulo Henrique, que estava no Juventude, o zagueiro Bruno Fuchs, que estava no CSKA, da Rússia, os meio-campistas Edenilson e Igor Gomes, além do atacante Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen.
Na comissão técnica, o Galo contratou o técnico Eduardo Coudet, que teve boa passagem pelo Brasil no Internacional e esteve na Europa nas últimas três temporadas, defendendo as cores do Celta de Vigo, da Espanha. O clube ainda irá avaliar o meia Nathan, que retornou de empréstimo do Fluminense e o atacante Fábio Gomes, que retornou de empréstimo do Vasco.

