O Atlético-MG entrou em contagem regressiva para a inauguração da Arena MRV. No dia 19 de maio, o local vai abrigar o amistoso de abertura. A ideia inicial era que o Galo recebesse um clube do exterior, mas diante da dificuldade em viabilizar isso, o clube pode enfrentar um rival do próprio país.
De acordo com o colunista Jorge Nicola, do site Superesportes, o nome do Palmeiras ganhou força como adversário do Atlético-MG na inauguração da Arena MRV.
O jornalista divulgou que os nomes de Olimpia-PAR e Porto-POR foram descartados e que a bola da vez passou a ser o Palmeiras.
“Em algum momento existiram conversas (com Olimpia e Porto), mas não houve acordo. O Palmeiras, desde a semana passada, passou a ser uma alternativa interessante. O nome surgiu dentro do próprio Galo, foi aprovado por quase todos os dirigentes atleticanos e a relação ótima entre as cúpulas dos dois clubes poderia jogar a favor”, iniciou Nicola, que mostrou cautela com a possibilidade do acordo com o time paulista.
“Não está fechado, ainda há uma série de etapas que precisam ser cumpridas, até porque toda dificuldade do calendário do Galo também é reproduzida pelo Palmeiras, um dos clubes com mais competições para serem disputadas na temporada, mas esse jogo em maio pode sim ter Atlético-MG x Palmeiras”, completou.
“Intenção inicial do Atlético-MG era trazer clube do exterior, mas o Atlético-MG já percebeu que essa data de maio é extremamente complexa. Para os clubes europeus em fim de temporada é praticamente impossível, para os clubes da América do Sul a dificuldade é exatamente inversa. Diante da escassez de opções, o nome do Palmeiras passou a ser fortemente especulado e o martelo pode ser batido num futuro não tão distante”, encerrou.
O “primeiro ato” da MRV Arena está marcado para o próximo dia 25 de março, quando o Galo completará 115 anos. O gramado do estádio receberá as marcações, as traves e terá o primeiro chute a gol. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará apresentação.

