Home Futebol Atlético tem novidades contra a Caldense; veja a provável escalação

Atlético tem novidades contra a Caldense; veja a provável escalação

Galo inicia a temporada com reforços e estreia no banco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A 1ª rodada do Campeonato Mineiro reserva Atlético x Caldense. A partida acontece neste sábado (21) às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para esta primeira partida do Galo, novidades na escalação e também na beira do gramado.

Escalação do Atlético contra a Caldense

Novo técnico do Galo, Eduardo Coudet faz hoje a sua estreia na equipe. Desde a sua contratação, o torcedor ficou bastante empolgado, principalmente pela perfil ousado e exigente do argentino. A expetativa é grande para ver qual será o “cartão de visitas”.

Coudet faz alertas e ponderações, mas indica que o torcedor irá gostar do estilo do time. Segundo ele, o Atlético não mostrará diante da Caldense o seu melhor nível.

PUBLICIDADE

– Necessitamos de tempo de trabalho, cada vez mais vamos nos sentindo mais cômodos com o dia a dia, com a forma de treinar e de jogar. Não podemos relaxar, é seguir trabalhando. Vamos mostrar coisas que o torcedor gosta, sabemos como o torcedor do Atlético é e como ele gosta que o time jogue. E vamos buscar juntos isso”, disse Coudet.

“Certamente não vamos ver nossa melhor versão, mas já queremos mostrar alguma coisa e ir crescendo. Pretendemos nos aproximar o mais rápido possível do jogo que queremos fazer”, completou.

A provável escalação do Atlético hoje diante da Caldense é a seguinte: Everson; Paulo Henrique (Leo Simoni), Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens; Allan, Edenilson e Pedrinho; Ademir (Paulinho), Vargas e Hulk.

Reforços do Atlético

O Atlético contratou seis jogadores para 2023: o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, os meio-campistas Edenilson, Igor Gomes e Patrick e o atacante Paulinho. Todos eles estão inscritos no BID e ficam à disposição de Coudet.

Patrick, último contratado, estava no São Paulo e assinou vínculo até 2025. O meio-campista foi um pedido do treinador, com quem havia trabalhado no Internacional.

“Espero (que o trabalho com o Coudet) seja o melhor possível. Fizemos uma parceria no Internacional, tanto é que esse carinho um pelo outro continuou. Espero que possa colocar em prática aqui também e que a gente possa trazer muitas alegrias ao Galo”, disse Patrick.

Patrick, de 30 anos, chega ao Atlético após passagem pelo São Paulo na temporada 2022 – foram 55 jogos, nove gols e oito assistências. Antes, no Inter, onde atuou de 2018 a 2021, o meia viveu o melhor momento da carreira.

PUBLICIDADE

Atlético x Caldense

Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luiz Bento (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva (ambos de MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde assistir: Globo Minas e Premiere
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM e Rádio Super FM