Home Futebol Baldasso dispara contra dois jogadores do Internacional: “Cabeça na Europa”

Baldasso dispara contra dois jogadores do Internacional: “Cabeça na Europa”

Jornalista identificado com o Internacional se aborreceu com os empates nos dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional apenas empatou os dois primeiros jogos do Gauchão. No último fim-de-semana, ficou no 2 a 2 com o Juventude no Beira-Rio no sábado (21). Já ontem (25), não conseguiu vencer o Avenida no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, com a partida terminando em 1 a 1. Assim, Fabiano Baldasso reclamou da atitude de alguns jogadores, na edição desta quinta-feira (26) do programa Os Donos da Bola RS, na Band do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o influenciador identificado com o Internacional atribuiu as duas más atuações à acomodação, concordando com as críticas feitas pelo técnico colorado na entrevista pós-jogo. “O Mano foi para coletiva preparado para fazer o que fez. Foi para coletiva para dar letra. O Mano tá indignado”, disse Baldasso, que repercutiu a fala de Mano Menezes de que estaria faltando “mais Alemão” na equipe.

“O Alemão no jogo contra o Juventude se submeteu à marcação atrás da linha de cinco jogadores, sem buscar jogo. Tomou um pito do Mano Menezes no intervalo, deu uma melhorada no segundo tempo. E ontem fez a mesma coisa? Aí é para indignar qualquer um”, comentou Baldasso.

PUBLICIDADE

Baldasso defendeu Mano Menezes

Portanto, Fabiano Baldasso saiu em defesa de Mano Menezes, isentando o técnico de qualquer culpa pela queda de rendimento do Internacional nos dois primeiros jogos da temporada. Desse modo, fez duras críticas a Johnny e Maurício. Afinal, ambos são os mais especulados do elenco colorado para serem envolvidos em futuras vendas do clube.

“Tá faltando comprometimento. Senhor Maurício e seu Johnny tão com a cabeça na Europa. Seu Maurício e seu Johnny tão com a cabeça da proposta da Roma, proposta de não sei quem e tal. Seu Maurício ontem estava escondido, grudadinho na linha lateral, andando para o jogo. Apareçam”, protestou Baldasso. Por fim, concluiu, afirmando que os jogadores do Internacional começaram o ano mole: “O Mano não errou nada até agora”.