BARCELONA, SPAIN - APRIL 04: The Barcelona logo is seen on a flag waving above the stadium prior to the UEFA Champions League Quarter Final Leg One match between FC Barcelona and AS Roma at Camp Nou on April 4, 2018 in Barcelona, Spain. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Nessa terça-feira, muitos gigantes da Europa agiram de forma apressada para confirmar a contração de reforços antes do fechamento da janela de transferências, que acontece no final do dia. O Barcelona era um dos que avaliavam realizar contratação e um dos alvos era o lateral Wesley do Flamengo.
Apesar do interesse do Barça no jogador das categorias de base do Flamengo, a jornalista Paula Muriel informou a negociação está encerrada, ao menos por agora. A imprensa da Espanha informou que os valores pedidos pelo time brasileiro foram considerados altos demais para que a contratação fosse efetivada nessa janela de transferências.
O Flamengo teria pedido por volta de 2 milhões de euros para negociar o lateral com o Barça, valor considerado muito alto pelo Barcelona. Com a negociação descartada, o clube espanhol não deve mais realizar negociações.
Barcelona confirmou o empréstimo de Bellerin
Alguns meses após assinar com o Barcelona, o lateral Bellerin está deixando a Catalunha. O jogador foi negociado com o Sporting, de Portugal e irá permanecer no time até o final dessa temporada, com um valor de compra fixado após esse período.
Ele chegará em Portugal para substituir o jogador Pedro Porro, que deixou o time e assinou com o Tottenham nessa semana.
Durante sua estadia no Camp Nou, o lateral não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Xavi Hernández e foi perdendo espaço dentro do plantel, parando de atuar pela equipe na reta final da primeira metade da temporada.
Ele havia chegado ao clube como uma esperança de resolver o problema da lateral-direita do Barcelona, que atualmente é a grande prioridade do clube.
Além do lateral, o Barça já havia confirmado a venda do atacante Memphis Depay, que possuía contrato até o final dessa temporada com os Catalães e agora atuará pelo Atlético de Madrid.

