Home Futebol Barcelona se manifesta sobre “polêmica” envolvendo inscrição de Gavi

Barcelona se manifesta sobre “polêmica” envolvendo inscrição de Gavi

Barça fez publicação em suas redes sociais comentando a vitória jurídica que tornará Gavi um membro do elenco profissional do clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Barcelona se manifesta sobre “polêmica” envolvendo inscrição de Gavi

RIYADH, SAUDI ARABIA - JANUARY 15: Gavi of FC Barcelona reacts during the Super Copa de Espana Final match between Real Madrid and FC Barcelona at King Fahd International Stadium on January 15, 2023 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Nessa terça-feira, último dia da janela de transferências na Europa, a justiça de Barcelona, na Espanha, decidiu que a LaLiga deve aprovar o novo contrato do craque Gavi com o time Catalão, classificando-o como jogador do elenco profissional da equipe de Xavi Hernández.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana passada, esse mesmo pedido feito junto à LaLiga havia sido rejeitada pela entidade, com o jogador sendo então considerado um atleta das categorias de base.

O Barcelona usou suas redes sociais para comemorar a vitória jurídica:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tal resolução responde à petição de inscrição instada pelo Barcelona na sexta-feira passada, diante da negativa do órgão correspondente à Liga Profissional da Espanha (LFP) de aceitar a inscrição do jogador, apesar do clube considerar que foram cumpridos todos os requisitos, como a Justiça também entendeu”, publicou o Barça.

O meio-campista Gavi, de 18 anos, estreou entre os profissionais na última temporada, tendo participado de 47 jogos, marcando dois gols e dado cinco assistências. Apesar da juventude, o craque é tido como um dos atletas mais promissores do mundo do futebol.

“Sobre lei sou fraco, mas é uma grande notícia para nós. Era um dos objetivos desta janela. Agora parece que a bola está no telhado de LaLiga, porque um juiz nos deu razão.”, comentou o treinador Xavi Hernández, do Barcelona.

PUBLICIDADE

Barcelona anunciou a renovação com Gavi em setembro do ano passado

O Barça havia divulgado que havia realizado a renovação contratual com o craque ainda em setembro do ano passado. O meio-campista assinou contrato com o clube até junho de 2026, com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.

PUBLICIDADE

Lembrando que o craque foi um dos grandes destaques da vitória do Barça sobre o Real Madrid durante a Supercopa da Espanha, dando o título para os catalães.

Better Collective