Neste domingo (14) o Barcelona conquistou a Supercopa da Espanha contra o seu maior rival, o Real Madrid. No duelo conseguiu um placar de 3 a 1 com um significado especial para o time culé, pois quebra finalmente o jejum de dois anos sem títulos desde a saída de Messi, confira detalhes.
Primeiro título do Barcelona depois de Messi
Lionel Messi foi um dos principais nomes do Barça desde a sua promoção ao elenco titular entre 2014 e sua saída em 2021. Atualmente no PSG, o time culé passou por diversas reformulações com mudanças de técnicos e de jogadores, e venceu neste domingo (14), o primeiro título de Xavi e do clube após 2 anos.
Anteriormente, o Barcelona havia passado por um longo jejum de seis anos sem títulos. Entre o período de 1998 e 2004, o clube não levantou nenhuma taça, e foi justamente na primeira temporada de Lionel Messi, o clube culé conseguiu quebrar essa fase.
A partir daquele momento, todas as conquistas do Barcelona tiveram participáção em campo do grande craque argentino. A sua participação em diversos títulos levando-os também à conquista da Champions League em 2-008, 2010 e 2014. Porém, a sua saída precisou de uma grande reformação e finalmente conseeguiu quebrar as barreiras do jejum.
Supercopa da Espanha
Após um 3 a 1 vencendo o Real Madrid, a conquista da Supercopa da Espanha é um momento especial para o ex-jogador e agora técnico Xavi Hernández. Com grandes participações no meio-campo na época recente de títulos, o atual técnico do Barça levantou a sua primeira taça no comando do elenco.
A vitória no Estádio King Fahd, em Riade, Arábia Saudita deste domingo (15) teve gols de Gavi, Lewandowski e Pedri, mostrando uma renovação de elenco. Já o lado merengue teve tento nos acréscimos de Benzema.

