Base volta a ser alternativa para momento “turbulento” do Santos
Base é alternativa para clube que ocupa a lanterna do grupo A do Paulistão após empate com a Ferroviária em 1 a 1
Ivonei, destaque da Copinha, volta ao profissional (Divulgação/Santos Futebol Clube
Pelo terceiro ano consecutivo, o Santos começa o ano com “Altos e baixos” no Paulistão. Depois do empate em 1 a 1 com a Ferroviária, no último sábado, 28 de janeiro, uma “velha” solução voltará a ser utilizada: a base
Segundo informações do UOL Esporte, o meia Ivonei é um desses exemplos: destaque do time que disputou a Copa São Paulo de Junior de 2023, ele será reintegrado ao time profissional.
Isso acontece pela falta de grandes reforços que a equipe de Odair Hellmann apresenta. Até o momento, o Santos trouxe jogadores que podem ser considerados “modestos”. São os casos do zagueiro Messias (Ceará), o volante Dodi (Fluminense), o lateral direito João Lucas (Cuiabá) e o atacante colombiano Mendoza (Ceará).
Base tem Marcos Leonardo e Ângelo como destaque nos últimos anos
Depois de revelar jogadores como Neymar, Robinho, Diego Ribas e Rodrygo, já de algum tempo, as atenções das categorias de base santistas têm se voltado para Marcos Leonardo e Ângelo.
O primeiro é centroavante de 19 anos e marcou 35 gols em 124 jogos, até o momento. Ele tem contrato com o Peixe até 2026 e um valor de mercado, de acordo com o Transfermarket de 14 milhões de euros (cerca de R$ 77,85 milhões).
Outra “joia” é Ângelo de 18 anos. O meia atacante tem contrato até o fim de 2024 e já tem atraído atenção de clubes europeus: prova disso é que o Nottingham Forest, da Inglaterra, estaria disposto a desembolsar 18 milhões de euros (R$ 99,9 milhões na cotação atual, aproximadamente).
Santos no Paulistão
O Santos é o lanterna do grupo A do Paulista com seis pontos ganhos. O próximo compromisso do clube é o clássico, diante do Palmeiras. A partida está marcada para o próximo sábado, 4 de fevereiro, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

