No último dia de 2022, o torcedor do Grêmio ganhou o esperado presente atrasado de Natal: Luis Suárez, que chega em contrato assinado de dois anos e que mobiliza a torcida a seu favor. Saiba todas as notícias envolvendo o uruguaio e mais informações do clube no boletim abaixo:
Após Suárez, vem mais gente ao Grêmio
Após concretizar a contratação de Luis Suárez, o Grêmio pode fechar ainda com mais quatro nomes para a temporada que se inicia: os laterais-direito Fábio e João Pedro, o meia-atacante Douglas Costa e também o atacante Michael.
Jornalista colorado pressiona a direção após Suárez
Em novo vídeo no YouTube, o jornalista colorado Fabiano Baldasso reforçou que não traria Suárez ao Inter, mas pressionou a direção do clube:
“A contratação mais expressiva da história do futebol gaúcho é o Suárez. Ele é maior que o Forlán. Mas repito o que eu já disse desde que surgiu a especulação que ele teria sido oferecido ao Inter: não quero. Não queria, pela relação custo-benefício. Chega de jogador de 35 anos de idade sem ambição. Mas é um movimento grande. E agora vamos para as nossas coisas. E o Internacional? Evidente que a cobrança aumenta. Vamos parar de passar pano. O time que o Inter tem hoje, dia 1° de janeiro, não ganha nada. Em reposição, somos zero. Não temos banco. Entre os titulares, não veio volante e centroavante”, comentou Baldasso.
Quando Suárez chega?
A previsão da direção do Grêmio é de que Luis Suárez chegue entre a tarde de segunda-feira e manhã de terça, estando com os novos colegas na terça à tarde para a reapresentação. O clube ainda não confirmou, mas a apresentação oficial poderá ser na quarta.
Jornalista uruguaio explica negociação
O jornalista uruguaio Gonzalo Fraquelli, da Rádio Universal 970 de Montevidéu, em entrevista à Rádio Guaíba, opinou sobre os motivos que fizeram o Grêmio convencer Suárez:
“Uma das coisas mais importantes para o acerto foi o contrato de dois anos. Suárez mira o projeto e objetivo dos clubes clubes para onde vai. Suárez queria jogar mais dois anos em grande nível. Ele entendeu que no Grêmio será possível conseguir esse objetivo”, comentou o repórter uruguaio.
Renato festeja
A virada de ano do técnico Renato Portaluppi foi animada. Em sua casa no Rio de Janeiro, teve hino do Grêmio, dança e até charuto:

