Home Mercado da Bola Botafogo ainda tenta a contratação de Júnior Santos; entenda a negociação

Botafogo ainda tenta a contratação de Júnior Santos; entenda a negociação

Júnior Santos tem o apoio do técnico Luís Castro para seguir vestindo a camisa alvinegra na temporada de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo ainda tenta a contratação em definitivo de Júnior Santos, do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O contrato de empréstimo se encerrou no dia 31 de dezembro de 2022. Desde então, a diretoria busca entendimentos para mantê-lo no clube por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Botafogo e jogador estão acertados desde o fim de dezembro do ano passado, mas a negociação ainda não foi concluída. Isso porque, o Sanfrecce Hiroshima negou a prorrogação do vínculo até o fim de 2023.

O clube japonês deseja negociá-lo em definitivo para reforçar as finanças. O Botafogo, por sua vez, topa adquirir os direitos econômicos do atacante. Porém, tenta reduzir a pedida acordada anteriormente para conseguir costurar o acordo.

PUBLICIDADE

Números pelo Botafogo (Fonte: oGol)

Jogos: 15

Titular: 14

Reserva utilizado: 1

Gols marcados: 1

PUBLICIDADE

Assistências: 2

Minutos em campo: 2975

O Sanfrecce Hiroshima pede 4 milhões de euros (R$ 22,1 milhões, pela cotação atual) para vender 100% do passe do jogador. O Botafogo, por sua vez, está disposto a empenhar 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões), o que é considerado um valor baixo pelos japoneses.

Nesse meio tempo, o São Paulo também demonstrou interesse em contratá-lo. Contudo, ouviu “não” do Sanfrecce Hiroshima. Isso porque, a diretoria tricolor também tentou uma negociação por empréstimo com opção de compra.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Júnior Santos está de férias em Conceição do Jacuípe, na Bahia, cidade onde nasceu. O atacante é aguardado no fim desta semana em Hiroshima, no Japão, para se apresentar ao técnico alemão Michael Skibbe.

Números pelo Sanfrecce Hiroshima (Fonte: oGol)

Jogos: 74

Titular: 41

Reserva utilizado: 33

PUBLICIDADE

Gols marcados: 15

Assistências: 6

Minutos em campo: 4078

O treinador, por ora, ainda não divulgou se pretende contar com o Júnior Santos nesta temporada. Enquanto isso, o empresário do jogador, Luís Augusto de Carvalho, da Agência Casa Soccer, para definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Osvaldo Cruz (SP), José Antônio dos Santos Júnior, o Júnior Santos, atuou por Ituano e Fortaleza. No exterior desde 2019, ele vestiu as camisas de Kashiwa Reyson, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, todos do Japão.

Pelo Botafogo, ele disputou 15 partidas, marcou um gol e fez duas assistências. Ele foi titular na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro na equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.