Se reforçando para a temporada de 2023, o Botafogo abriu negociação com o atacante Gabriel Barros, ex-Flamengo, que no ano passado foi destaque do Ituano na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, as tratativas esfriaram e o jogador se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota oficial.
“Fui surpreendido no dia de hoje com diversas matérias jornalísticas acerca das negociações entre o meu clube, Ituano FC, e a SAF Botafogo. Tais notícias citam que as negociações foram encerradas pela conduta do meu pai, o que não corresponde à verdade”, disse o atacante, que seguiu informando:
“Primeiramente, destaco, que meu pai acabou aparecendo nessa negociação pela inércia dos intermediários em buscar uma negociação equilibrada, sendo certo que tudo o que foi pleiteado na minha proposta contou com meu consentimento e sequer foi formulado pelo meu pai, mas sim por advogados contratados para nos auxiliar”.
Gabriel Barros tmbém rebateu outras informações veiculadas sobre a negociação e revelou o que fez a tratativa com o Botafogo esfriar.
“Diferentemente do que foi noticiado, as tratativas estacionaram pelo fato de descobrirmos que os intermediários que deveriam zelar pelo melhor contrato possível para mim, estavam focados em buscar a máxima remuneração aos 20% (vinte por cento) que possuem junto ao Ituano FC (o que, segundo nossos advogados, é vedado pelo Regulamento da CBF e FIFA desde 2015), além de buscarem para si mais 10% (dez por cento)”, disse o atacante.
O atacante ainda falou que recebeu a procura de outros clubes, do Brasil e exterior, mas que só vai analisar em caso de encerramento da negociação com o Botafogo.
“Respeito demais o clube que defendo atualmente e continuo muito feliz e honrado com o interesse de um clube com a história do Botafogo, cabendo ressaltar que nesse período de negociações já recebi sondagens de clubes do exterior e do Brasil, mas decidi só analisar essas propostas caso as negociações com a SAF Botafogo realmente terminem”, concluiu Gabriel Barros.
O atacante foi destaque do Ituano na temporada passada, em que fez 35 partidas, marcou seis gols e distribuiu duas assistências.
Gabriel Barros teve uma passagem pelo Flamengo entre 2020 e 2021, quando somou pela equipe sub-20 um total de 40 jogos, seis gols e duas assistências. O atacante ainda disputou quatro partidas como profissional pelo Rubro-negro.

