A temporada de 2022 terminou sem muitos sustos para o Botafogo. Em seu primeiro ano como SAF, o Glorioso terminou o Brasileirão Série A na 11ª colocação e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Agora em 2023, o Fogão já se prepara para uma longa temporada. Para isso, o Alvinegro concretizou algumas importantes contratações.
Uma delas foi anunciada, de forma oficial, na última quarta-feira, dia 11. Trata-se do zagueiro Luis Segovia, que foi um dos destaques do Independente Dell Valle nos últimos anos. O jogador firmou contrato definitivo com o Alvinegro até o final da temporada de 2025.
A chegada do defensor não gerou custos aos cofres do Glorioso. O clube carioca vinha monitorando a situação do jogador desde dezembro do ano passado. Na última segunda-feira, dia 9, o atleta desembarcou no Rio de Janeiro.
Após ser aprovado nos exames médicos, Luis Segovia assinou contrato na última quarta-feira, dia 11. O defensor tem 25 anos de idade, é equatoriano e se notabilizou no futebol equatoriano pela liderança, posicionamento e qualidade no passe.
O jogador chega credenciado por boas temporadas no Independiente Del Valle, clube em que conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana (2019-2022).
Luis Segovia já trabalha ao lado dos novos companheiros no Espaço Lonier, local da pré-temporada da equipe. A coletiva de apresentação do reforço acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, às 15h, horário de Brasília, no Espaço Lonier.
Confira a ficha técnica de Luis Segovia, novo reforço do Botafogo
Nome: Luis Geovanny Segovia Vega
Data de nascimento: 26/10/1997
Naturalidade: Quito, Equador
Posição: Zagueiro
Altura: 1,82cm
Clubes na carreira: El Nacional(EQU), Independiente Del Valle(EQU) e Botafogo.
Prometendo utilizar uma equipe alternativa para a disputa de boa parte do Estadual, decisão tomada por John Textor, o Alvinegro estreia no Campeonato Carioca já no próximo domingo, 15 de janeiro, quando encara o Audax Rio a partir das 16h de Brasília.
Originalmente, a partida seria disputada no Raulino de Oliveira por conta de um reparo no gramado do Nilton Santos, contudo, como a manutenção ainda não iniciada, o jogo foi realocado pela FERJ e irá acontecer no estádio botafoguense.

