Botafogo hoje: técnico avalia vitória do Glorioso sobre o São Carlos na Copinha
Thiago de Camillis fez uma reflexão sobre o último jogo do time categorias de base, confira
(Foto: Reprodução redes sociais)
Na última sexta-feira (06), o Botafogo garantiu sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o São Carlos com um 1 a 0. Em jogo fechado, dependeram do seu craque Sapata para garantir a vitória e ter a classificação antecipada para a segunda fase, confira avaliação do comandante Thiago de Camillis.
Botafogo na Copinha
O São Carlos jogou o último confronto como local e teve algumas boas chances criadas com bastante perigo por parte do adversário. O empate em 0 a 0 foi considerado um lucro para o Glorioso no intervalo. Porém, o técnio Thiago De Camillis corrigiu e garantiu uma chance que gerou o resultado esperado.
Na sua avaliação em conversa para o portal especializado FogãoNet, o treinador disse: “já esperávamos um jogo difícil. É sempre complicado jogar contra o time da casa na Copa São Paulo, a torcida vem, tem uma motivação a mais, ainda mais contra o grande time da chave. Realmente foi um jogo muito competitivo”.
O gol da partida foi de Sapata, jogador que já havia marcado três tentos na primeira rodada da Copinha, sobre o craque disse: “Sapata é um jogador de diferente nível técnico. Alto, canhoto, que joga por dentro, joga por fora de pé trocado, tem repertório de drible, de finalização, é um jogador valioso que a gente descobriu aqui até ano passado na Copa São Paulo, quando enfrentamos ele pelo Taubaté. É um jogador que teve contusões ano passado, ficou um período grande parado e está voltando à melhor forma e vai nos ajudar bastante, com certeza”.
Futuro na competição
Com a classificação antecipada praticamente garantida, resta cumprir o compromisso na fase de grupos contra o Grêmio São Carlense, sobre o time que irá ao gramado afirmou: “vamos ver com calma, nos reunir com a fisiologia e comissão técnica para decidir com calma o que vamos fazer”.

