Home Futebol Botafogo na Copinha: veja quem transmite a estreia do Glorioso

Botafogo na Copinha: veja quem transmite a estreia do Glorioso

Fogão inicia nesta terça-feira (3) a sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, enfrentando o Pinheirense, às 11h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A edição 2023 da Copinha já começou e, nesta terça-feira (3), será a vez do Botafogo fazer sua estreia no certame. A equipe terá pela frente o Pinheirense, em São Carlos, às 11h. A partida vale pelo Grupo 19 e poderá ser vista pelos torcedores dos dois clubes na TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso, é o SporTV quem irá exibir o primeiro duelo do Glorioso na competição. O canal da Globo tem mais um ano de cobertura da grande competição que abre o ano das categorias de base no futebol brasileiro, com várias partidas à disposição.

O Botafogo é um dos times grandes que jamais venceu a Copinha, tendo apenas um vice-campeonato (1971) como melhor posição. Um dos times que vem mais experimentando sucesso na base nos últimos anos, o Fogão foi até às quartas de final em 2022, sendo eliminado nesta fase pelo América-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com John Textor (será o primeiro ano do time na Copa São Paulo já definitivamente como SAF) e Luís Castro de olho, a equipe terá Thiago de Camillis como técnico e várias promessas como Jefinho, João Felipe e Brendon. Mas pode não ter suas duas maiores joias (Raí e Bernardo Valim), que devem servir aos times principais nesta pré-temporada e, possivelmente, no Carioca.

Vindo de Belém (mais precisamente, do distrito de Icoaraci), o Pinheirense é um dos vários time a estrearem na Copa São Paulo em 2023. A equipe paraense será uma das que brigará pela chance de tentar uma vaga na segunda fase do torneio.

Flávio Barros é o treinador da equipe que tem em seu elenco um quase xará de um dos astros da última Copa do Mundo, neste caso Mimbape (Mbappé). A formação que deve disputar o torneio já vem se aclimatando ao certame para buscar um bom resultado na estreia,

PUBLICIDADE

No Grupo 19, o Botafogo também deve encarar os dois times que representam a cidade-sede da chave, o São Carlos e o São-Carlense. Estes jogam o clássico local como a preliminar.

Better Collective