Home Futebol Botafogo sonda atacante brasileiro que atua no Japão

Botafogo sonda atacante brasileiro que atua no Japão

Glorioso segue querendo reforçar o time para a disputa da temporada e mira em atacante com passagem pelo Bahia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ainda quer ver seu time se reforçar ainda mais para a temporada 2023 do futebol brasileiro. O ataque é um setor bastante visado pela equipe para a busca de atletas e mais uma especulação tem surgido na imprensa sobre jogadores que interessam ao Alvinegro.

PUBLICIDADE

Agora, o mais novo ‘candidato’ a vestir a camisa Alvinegra é Edigar Junio. O jogador, que atualmente veste a camisa do V-Varen Nagasaki (JPN), estaria no radar do Glorioso para integrar o plantel do time, segundo informações publicadas pelo Lance! e o jornalista Venê Casagrande.

De acordo com as fontes, já houve contatos da cúpula do futebol botafoguense com o jogador e a equipe para sondar uma possível contratação. No entanto, tal possibilidade tem sido considerada difícil pelos dirigentes da SAF devido aos valores pedidos pelos japoneses para negociar Edigar Junio, um dos jogadores que tem o aval do técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE

Os valores de tal negociação não foram revelados, mas não estariam de um jeito ao qual o Botafogo gostaria de pagar pela liberação do atleta. Tais dificuldades, porém, não impedem que o Alvinegro continue conversando com o estafe fo atacante na tentativa de convencê-lo a tentar pedir ao V-Varen a sua liberação.

PUBLICIDADE

Além disso, o momento do atleta no clube também tem sido um empecilho para sua saída. Com contrato até dezembro, o ex-jogador de Bahia e Joinville marcou 12 gols nas 41 partidas que fez na última temporada pelo clube.