Home Lutas Boxe: Mike Tyson é acusado de estupro em novo processo

Boxe: Mike Tyson é acusado de estupro em novo processo

Mike Tyson já foi preso e terá de responder por nova acusação de um ato que teria acontecido ainda no ano de 1990, em Nova York

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A lenda do boxe, Mike Tyson, terá de responder, novamente, a uma acusação de estupro. Desta vez, o caso investigado aconteceu ainda no ano de 1990, na cidade de Nova York, segundo os documentos oficiais.

Essa é a segunda acusação de estupro na vida do boxeador que foi preso por três anos ao ser considerado culpado pela agressão sexual a modelo Desiree Washington, que tinha 18 anos à época.

A possível vítima não pediu para não ter seu nome divulgado para não sofrer ataques dos fãs e evitar a procura da mídia. Porém, a mulher está solicitando uma indenização de US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões).

PUBLICIDADE

Lei permite processo a Mike Tyson

Apesar de todo tempo que se passou, o processo contra Mike Tyson ainda é válido graças a uma mudança de leis no estado de Nova York. Segundo a nova legislação, aprovada em novembro, uma suposta vítima pode oferecer denúncia por até um ano, sem que o possível crime prescreva.

Em seu depoimento, a suposta vítima declarou ter conhecido o ídolo do boxe no começo da década de 90, em uma boate e acabou seguindo o boxeador até sua limosine, onde teria sido agredida e estuprada.

Apesar da divulgação da denúncia, Mike Tyson ainda não se manifestou sobre o caso e nem ofereceu alguma defesa até o momento.