Home Extra Brasil carimba camisa com três estrelas da Argentina e vence no Sul-Americano sub-20

Brasil carimba camisa com três estrelas da Argentina e vence no Sul-Americano sub-20

Seleção canarinho marca três tentos em dia de estreia do novo escudo da Albiceleste

Por Bruno Bravo Duarte em 23/01/2023 23:55 - Atualizado há 3 anos

SINGAPORE - SEPTEMBER 14: Sparks fly behind Max Verstappen of the Netherlands driving the (33) Aston Martin Red Bull Racing RB14 TAG Heuer on track during practice for the Formula One Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 14, 2018 in Singapore. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

Brasil e Argentina se enfrentaram nesta segunda-feira (23), pelo Campeonato Sul-Americano sub-20, no estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia. Entre os destaques do jogo estava a estreia do novo escudo da Albiceleste, com três estrelas representando as conquistas em Copas do Mundo. No entanto, foi o Brasil que carimbou a camisa, garantindo a vitória por 3 a 1.

Os dois times apresentaram um futebol coeso, técnico e acelerado no primeiro tempo, mas foi o escrete nacional que abriu o placar aos 6 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Guilherme Biro pegou o rebote de voleio e mandou a pelota para a meta de Marlon Gomes.

A desvantagem no marcador impulsiou a Argentina, que passou a dominar as ações do jogo. Em busca do empate, os hermanos acertaram uma no travessão e sofreram um pênalti, que foi cobrado por Infantino. Apesar das expectativas, o craque pegou mal na bola e chutou para a defesa de Mycael.

O Brasil respondeu com ex-jogador do Vasco da Gama, Andrey. O craque, que atualmente joga no Chelsea, roubou a bola no meio-campo e progrediu sem grandes ameaças. Diante do goleiro Gomes, Andrey escolheu o canto para ampliar.

A Argentina apresentou um melhor desempenho no segundo tempo, enquanto a seleção brasileira tentava administrar o resultado. Aos 10 minutos, Perrone quase marcou para Albiceleste, mas foi neutralizado por Mycael. O arqueiro brasileiro estava em alta na partida, mas falhou em uma sáida de bola. No lance, Castro tentou concretizar o primeiro gol argentino, mas cabeceou para fora.

Os hermanos progrediam em campo, mas a zaga apresentava pouco entrosamento. Neste contexto, Vitor Roque acabou sendo derrubado na área. O craque cobrou a penalidade e marcou o terceiro tento brasileiro na partida.

A desvantagem impulsiou a Argentina, que buscou o gol de honra. Na reta final, a Albiceleste cobrou uma falta na área. González estava atento e cabeceou com precisão aos 44′ do segundo tempo. Placar final, 3 a 1.

Com o triunfo, o Brasil contabilizou seis pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A, que tem como líder o Paraguai. Do outro lado, a Argentina segue com duas derrotas e precisa torcer para tropeços da Colômbia, que possui vantagem de quatro pontos.

Exit mobile version