As notícias que chegam da Inglaterra sobre o brasileiro Joelinton não são boas. Diversos veículos da imprensa britânica afirmam que o meia do Newcastle foi preso na madrugada desta quinta-feira (12) por dirigir alcoolizado. Após ser autuado, o atleta responde em liberdade.
Segundo as informações, o jogador foi abordado pela polícia de Northumbria por volta de 1h da manhã (horário local), quando as autoridades constataram que o brasileiro estava dirigindo, na cidade de Newcastle, com mais álcool no sangue que o permitido por lei. Solto poucas horas depois, ele se reapresentará aos tribunais no dia 26/01.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o técnico do Newcastle, Eddie Howe, já sabe do ocorrido e tratará o assunto internamente. Até o momento, o clube não se pronunciou de forma oficial sobre o incidente.
Joelinton chegou ao Reino Unido em 2019, quando o time desembolsou 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões na cotação da época) para tira-lo do Hoffenhein, tornando-o a maior contratação da história da equipe. Antes como centroavante, entretanto, teve muita dificuldade e não fez boas atuações.
Tudo mudou com a chegada do atual treinador na temporada passada. Escalado como meia, foi um dos destaques da Premier League e até chegou a ser cotado para a seleção brasileira.

