Após conquistar uma grande vitória em casa, o Resende visita o Volta Redonda nesta quarta-feira (25), às 19h, no estádio Sylvio Raulino de Oliveira, querendo se aproximar do G4 do Campeonato Carioca. O jogo é válido pela 4ª rodada.
Este será o Re-Volta de número 15, com seis vitórias para o Voltaço, quatro do Gigante do Vale e quatro empates, sendo que os dois últimos confrontos terminaram com vitória alvinegra: 1 a 0, em 2020, e 2 a 1, em 2021, ambos pelo Estadual.
O técnico alvinegro, Sandro Sargentim, que está na sua quarta temporada à frente do Resende, projetou um confronto disputado, mas destacou a importância de conquistar pontos no clássico do Sul Fluminense.
“Pedimos o apoio da torcida, que faz a diferença. O Volta Redonda está muito estruturado, trouxe jogadores de peso, é muito bem treinado pelo Rogério (Corrêa), mas não iremos lá para passear. Vamos buscar pontos. Certamente será um jogo muito equilibrado, como todos os confrontos são entre Resende e Volta Redonda” projetou.
Próximos jogos do Resende no Cariocão 2023
25/01: Volta Redonda (F)
29/01: Portuguesa da Ilha (C)
02/02: Vasco (F)
18/02: Flamengo (C)
11/02: Madureira (F)
O Resende conquistou, até o momento, apenas uma vitória em três jogos no Campeonato Carioca. Apesar disso, Sandro Sargentim também destacou que a equipe vem evoluindo dentro da competição, fazendo bons jogos.
“Jogamos bem nos dois primeiros jogos, apesar dos resultados negativos, e diante do Boavista mantivemos a boa atuação. Tivemos o controle total da partida, jogando dentro do campo do adversário, criando inúmeras chances de gol, e conseguimos este importante resultado positivo. Sabíamos que seria muito difícil, os atletas se empenharam bastante, mostramos a força do grupo com as alterações, e certamente será a primeira de muitas vitórias neste campeonato – afirmou.
O Resende está na sétima posição, com três pontos ganhos, a um ponto do Volta Redonda, que é o quarto colocado. Completando o G4 do Estadual está o Bangu, com sete pontos, em terceiro lugar, Fluminense, com nove, em segundo, e o líder Flamengo, com dez pontos ganhos.

