Home Futebol Cariocão 2023: Resende enfrenta o Volta Redonda de olho no G4 do Estadual

Cariocão 2023: Resende enfrenta o Volta Redonda de olho no G4 do Estadual

Clássico do Sul Fluminense será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 4ª rodada do Cariocão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após conquistar uma grande vitória em casa, o Resende visita o Volta Redonda nesta quarta-feira (25), às 19h, no estádio Sylvio Raulino de Oliveira, querendo se aproximar do G4 do Campeonato Carioca. O jogo é válido pela 4ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este será o Re-Volta de número 15, com seis vitórias para o Voltaço, quatro do Gigante do Vale e quatro empates, sendo que os dois últimos confrontos terminaram com vitória alvinegra: 1 a 0, em 2020, e 2 a 1, em 2021, ambos pelo Estadual.

O técnico alvinegro, Sandro Sargentim, que está na sua quarta temporada à frente do Resende, projetou um confronto disputado, mas destacou a importância de conquistar pontos no clássico do Sul Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pedimos o apoio da torcida, que faz a diferença. O Volta Redonda está muito estruturado, trouxe jogadores de peso, é muito bem treinado pelo Rogério (Corrêa), mas não iremos lá para passear. Vamos buscar pontos. Certamente será um jogo muito equilibrado, como todos os confrontos são entre Resende e Volta Redonda” projetou.

Próximos jogos do Resende no Cariocão 2023

25/01: Volta Redonda (F)

29/01: Portuguesa da Ilha (C)

PUBLICIDADE

02/02: Vasco (F)

PUBLICIDADE

18/02: Flamengo (C)

11/02: Madureira (F)

O Resende conquistou, até o momento, apenas uma vitória em três jogos no Campeonato Carioca. Apesar disso, Sandro Sargentim também destacou que a equipe vem evoluindo dentro da competição, fazendo bons jogos.

“Jogamos bem nos dois primeiros jogos, apesar dos resultados negativos, e diante do Boavista mantivemos a boa atuação. Tivemos o controle total da partida, jogando dentro do campo do adversário, criando inúmeras chances de gol, e conseguimos este importante resultado positivo. Sabíamos que seria muito difícil, os atletas se empenharam bastante, mostramos a força do grupo com as alterações, e certamente será a primeira de muitas vitórias neste campeonato – afirmou.

PUBLICIDADE

O Resende está na sétima posição, com três pontos ganhos, a um ponto do Volta Redonda, que é o quarto colocado. Completando o G4 do Estadual está o Bangu, com sete pontos, em terceiro lugar, Fluminense, com nove, em segundo, e o líder Flamengo, com dez pontos ganhos.

Better Collective