Home Futebol Cariocão 2023: Resende vence Boavista no estádio do Trabalhador

Cariocão 2023: Resende vence Boavista no estádio do Trabalhador

Gols do Gigante do Vale foram marcados por Igor Bolt e Bismark. Resende alcançou a sétima colocação no Estadual

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Resende venceu o Boavista na tarde deste domingo, dia 22, no estádio do Trabalhador, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Igor Bolt e Bismarck marcaram os gols da vitória alvinegra. Matheus Alessandro anotou para o time de Saquarema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, o Gigante do Vale pula para a sétima colocação na tabela, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, o Resende tem o clássico do Sul Fluminense diante do Volta Redonda, na quarta-feira, dia 25, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira.

O jogo

Pressionando desde o primeiro minuto de jogo, o Resende quase abriu o placar aos três minutos. Dener cruzou, Zizu tentou um voleio, mas a bola saiu mascada e sobrou para Igor Bolt, que finalizou por cima. O Gigante do Vale seguiu pressionando e assustou novamente aos 13 minutos com Léo Itaperuna, que finalizou para defesa de Ary.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, o Boavista apostava nos contra-ataques e quase marcou aos 21 minutos, mas Léo Mello parou em grande defesa de Jefferson Luís. Aos 26 minutos, Léo Itaperuna foi derrubado na área. Pênalti para o Resende que Igor Bolt cobrou com perfeição, deslocando o goleiro para abrir o placar no estádio do Trabalhador. Porém, a vantagem alvinegra durou pouco tempo. Aos 39 minutos, também de pênalti, Matheus Alessandro empatou o jogo.

Na volta do intervalo, o Resende retornou pressionando e, antes dos cincos minutos, criou três chances de marcar o segundo. Na primeira, Geovani parou em Ary após chute da entrada da área. Nas outras duas, Igor Bolt finalizou à esquerda do gol, com a bola saindo muito perto da trave.

Precisando da vitória, Sandro Sargentim colocou Vinícius Balotelli e Bismarck em campo. Mudanças que deram certo. Aos 40 minutos, Balotelli escorou para Bismarck, que antecipou o goleiro e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória do Resende.

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca 2023 – 3ª rodada

PUBLICIDADE

Resende 2 x 1 Boavista

(22/01/2023 – Estádio do Trabalhador – 15h30)

Resende: Jefferson Luís; Bartell (Medina), Hiago Cena, Rayne e Kevyn Lucas; Kevin Fraga (Paulo Victor), Dener, Geovani (Yan) e Zizu (Vinícius Balotelli); Igor Bolt e Léo Itaperuna (Bismark). Técnico: Sandro Sargentim.

Gols: Igor Bolt e Bismarck (RES); Matheus Alessandro (BVT)

PUBLICIDADE

Cartão amarelo: Bartell e Medina (RES); Jairo, Alex Galo e Elivelton (BVT)

Better Collective