Home Futebol Cariocão 2023: Técnico analisa estreia do Resende no Estadual e projeta duelo com o Bangu

Cariocão 2023: Técnico analisa estreia do Resende no Estadual e projeta duelo com o Bangu

Comandado por Sandro Sargentim, Resende estrou com derrota no Campeonato Carioca. Time irá buscar recuperação na próxima rodada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Resende estreou no Campeonato Carioca com um revés diante do Fluminense, em partida disputada no último sábado, dia 14, no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar do resultado negativo, 2 a 0 para o tricolor carioca, o técnico Sandro Sargentim tirou pontos positivos da atuação alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos primeiro contextualizar. Pegamos o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, que não poupou ninguém e veio com força máxima. É um adversário muito forte. Ficamos triste pela derrota, mas saímos satisfeito pela postura da equipe. Confio muito nos meus atletas, na minha equipe, o campeonato apenas começou e quarta-feira vamos com toda força que temos para pegarmos o Bangu”, analisou.

Após ir para os vestiários perdendo por 1 a 0, o Resende retornou para a segunda etapa pressionando o adversário e criou muitas chances para empatar o jogo. Na melhor delas, Zizu só não igualou o marcador porque Fábio fez grande defesa. Mudança de postura que também foi elogiada por Sargentim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos um grupo qualificado e, com isso, conseguimos fazer alterações para o time melhorar. Foi isso que fizemos. Os jogadores que saíram não estavam mal no jogo, mas entendi que precisávamos desta mudança no meio-campo e consegui agredir mais o Fluminense. Todos estão de parabéns, tanto os que começaram, como os que entraram ao decorrer do jogo”, ressaltou.

Na próxima rodada, o Resende visita o Bangu, quarta-feira, dia 16, às 15h30, no estádio Moça Bonita.

“Vamos estudar bem o time do Bangu. Descansar os atletas, já que vamos ter um dia a mais de descanso, já que eles entraram em campo no domingo. O Bangu tem um time bom, jovem, com ótimo valores individuais e que tem um treinador com ideias bem bacanas. Vai ser um jogo difícil, bastante disputado, assim como foi diante do Fluminense, mas esperamos que possamos pontuar”, projetou.

PUBLICIDADE

Reapresentação

O elenco do Gigante do Vale se reapresentou nesta segunda-feira, dia 16, no CT Pelé Academia, iniciando a preparação para enfrentar o Bangu. Neste primeiro dia de atividade, os atletas realizaram um treinamento técnico e tático sob o comando do treinador Sandro Sargentim.

PUBLICIDADE

A programação de treinamentos segue na manhã desta terça-feira, dia 17, quando acontecerá a última atividade antes do confronto. No período da tarde, a delegação alvinegra seguirá para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrada até o horário da partida.

Better Collective