Róger Ribeiro é uma das promessas do Vasco para o ataque. Com 21 anos, porém, ele não será utilizado pelo técnico Maurício Barbieri no Campeonato Carioca. O atacante irá disputar a competição por outro clube para ganhar experiência.
O Torcedores.com apurou que Róger Ribeiro foi emprestado ao Boavista até o dia 10 de abril, quando se encerra o Cariocão 2023. A contratação tem o aval do técnico Leandro Miranda, o Leandrão, que atuou pelo Vasco entre 2015 e 2016.
Aos 21 anos, Róger Ribeiro foi revelado pelas categorias de base do Vasco. Apesar de jovem, ele já participou de alguns treinos com o elenco principal no fim da temporada passada. Porém, não chegou a atuar profissionalmente com a camisa cruzmaltina.
Em 2022, o jogador foi emprestado ao São Luiz (RS) onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Gaúcho e a Copa da Federação Gaúcha. Ao todo, foram 18 jogos, um gol e três assistências pela equipe de Ijuí.
Números nas categorias de base do Vasco
Sub-17: 8 jogos/ 0 gol/ 0 assistências
Sub-20: 72 jogos/ 11 gols/ 2 assistências
Ainda segundo apurou a reportagem, Róger Ribeiro tem contrato com o Vasco até o dia 31 de dezembro de 2023. No entanto, o jogador pode estender sua permanência no clube dependendo da performance pelo Boavista.
Isso porque, o estafe do jogador abriu conversas com a diretoria vascaína a fim de ampliar o vínculo. A tendência é que a negociação seja retomada após a disputa do Cariocão, quando se encerra o período de empréstimo ao Boavista.
Róger Ribeiro é mais um jogador da base do Vasco emprestado para ganhar rodagem em 2023. Vítor Lima, Lucas Oliveira, Wesley, Matheus Nunes irão atuar por Bangu, Ferroviário e Santa Clara, de Portugal, respectivamente.
No Vasco desde 2017, Róger Ribeiro é integrante da geração que o lateral-direito Nathan, do Santos, o volante Andrey Santos, do Chelsea, o meia Arthur Sales, do Sporting e, os atacantes Paulinho, do Atlético-MG e Talles Magno, do New York City.

