Home Mercado da Bola Carlo Ancelotti afirma que seu filho não será técnico do Everton

Carlo Ancelotti afirma que seu filho não será técnico do Everton

Auxiliar técnico do clube inglês, Davide Ancelotti foi especulado para assumir o comando, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Carlo Ancelotti é um dos técnicos de futebol mais bem-sucedidos e conhecidos no mundo. O que muitas pessoas não sabem é que tem um filho que seguiu os seus passos e atualmente é o auxiliar técnico do Everton. Após a demissão de Frank Lampard na última semana, muitas especulações sobre o italiano assumir o lugar foram aparecendo, mas o comandante do Real Madrid, abordou mais sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davide Ancelotti não deve treinar o Everton

Além de Davide Ancelotti, um outro nome que apareceu como possível comandante do Everton foi o do experiente treinador argentino, Marcelo Bielsa. Porém, quando Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi questionado sobre a possibilidade de seu filho assumir o comandante foi enfático: “Davide quer ser treinador principal um dia, isso irá acontecer, mas não agora”.

Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o comandante italiano detalhou mais a situação: “estamos muito bem aqui, ele está bem, e um dia que eu parar de treinar clubes, ou ele queira sair, poderá fazer isso sem nenhum problema. Tem o direito de decidir o que é melhor para sua carreira e fará isso porque tem a capacidade para decidir. Neste momento, estamos bem aqui e queremos terminar nosso trabalho, ainda não está pronto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória de Ancelotti Jr.

Davide Ancelotti seguiu os passos do seu pai e o acompanha através dos times que já comandou. Com experiência nos treinamentos do Paris Saint-Germain, Napoli, Everton e do Real Madrid, também soube como era ser jogador, pois fez as categorias de base do esporte. Porém, uma lesão o forçou a se aposentar precocemente, e optar pela carreira tática junto com Carlo Ancelotti. Até o momento já são 85 partidas acompanhando o clube merengue.

Better Collective