O Brasil deu um show diante da Argentina e venceu o seu segundo compromisso no Sul-Americano Sub-20, ontem (24), pelo placar de 3×1. Um dos destaques da partida foi o jovem zagueiro Robert Renan, de 19 anos, negociado pelo Corinthians ao Zenit para ter o atacante Yuri Alberto de forma definitiva no seu elenco a partir deste ano.
Ele foi escalado como titular na equipe de Ramon Menezes e não comprometeu nas jogadas de perigo dos hermanos. O jogo de “gente grande” rendeu ao protagonista da defesa brasileira no torneio inúmeros elogios de torcedores na internet, além de uma mensagem de carinho de Walter Casagrande, em coluna no UOL que foi ao ar hoje.
No texto publicado, o comentarista elogiou o desempenho de Robert Renan e avaliou o seu futuro no futebol. Para ele, a transferência precoce para o Zenit (RUS) pode ter sido um erro grave por parte da diretoria do Corinthians, que não blindou o seu jogador, formado nas categorias de base, e pode ter desperdiçado um talento importante.
Casagrande afirmou que o zagueiro mostrou um “potencial para um futuro incrível”, mas completou: “Se der certo”. Algumas das características citadas pelo colunista foram a técnica do jogador, seu ótimo passe e a qualidade na virada de jogo. “Achei um erro perder um jovem talentoso como esse numa troca”, escreveu no texto opinativo.
Robert Renan escreveu um texto emocionado se despedindo do Corinthians e agradecendo a todo o apoio recebido pela torcida durante a sua trajetória no clube do Parque São Jorge. “Saio para novos desafios, mas sempre levarei comigo o carinho e respeito de milhares de torcedores. […] Muito obrigado e até logo”.

