O comentarista Walter Casagrande voltou a fazer analogias envolvendo o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e o futebol, em coluna publicada nesta quarta-feira (11) no UOL Esporte. No texto, atacou a postura do político derrotado nas últimas eleições após o ataque a Brasília e o comparou com Felipe Melo, atleta do Fluminense.
O recado enviado pelo ídolo do Corinthians ao ex-chefe do Executivo começa com uma pergunta sobre qual será a sua “próxima jogada” frente os desdobramentos dos atos antidemocráticos pelo país. Para ele, o rival de Lula (PT) no segundo turno da corrida presidencial no ano passado se “refugiou” nos Estados Unidos para se proteger.
A viagem citada pelo jogador aposentado aconteceu no dia 30 de dezembro, dois dias antes da cerimônia de posse do então presidente eleito, em Brasília. A sua ausência impediu a execução da tradicional passagem de faixa entre os dois, oportunidade essa que foi aproveitada pelo petista para simbolizar a união entre os povos, ao lado de civis.
Casagrande compara Bolsonaro a Felipe Melo
Na coluna, Casagrande traçou um comparativo entre Jair Bolsonaro e o astro do Fluminense: “Se fosse jogador, seria estilo Felipe Melo: maldoso, só entra para quebrar o adversário, tenta se importa através da violência, da intimidação”. Na sequência, aliviou para o atleta: “Só tem uma diferença (…) O Felipe joga muito bem futebol e é um ótimo volante”.
Apoiador do ex-presidente, Melo já detonou o comentarista em uma publicação na internet, no mês passado. Em texto irritado, o atleta abordou questões extracampo e mostrou desprezo pelas opiniões do algoz: “Esse cara não é exemplo para ninguém. Esse cara, para mim, é um insignificante”, desabafou utilizando seu perfil no Instagram.

