Casagrande faz cobrança para Neymar seguir usando número 10 do Brasil: “Virou cai-cai com a camisa de Pelé”
Comentarista destacou que o craque da seleção brasileira precisa ser tratado como um homem de 30 anos
Lucas Figueiredo/CBF
Passando por momentos de alegrias e tristezas em 2022, Neymar apontou que o ano foi de aprendizado. Apesar do atacante ter indicado que evoluiu dentro e fora dos gramados, Casagrande não aliviou para o discurso. Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador mencionou que o camisa 10 segue com “vaidade excessiva” e cometendo os mesmos erros do passado.
Além disso, Casagrande acredita que Neymar não está ciente da responsabilidade que possui à serviço do Brasil. Isso porque o comentarista lembrou o momento envolvendo a ridicularização do craque vestindo o número 10 que já foi de Pelé. Sendo assim, houve uma cobrança envolvendo o legado do Rei do Futebol, que faleceu aos 82 anos.
“Você não acha que chegou a hora de honrar essa camisa ou então parar de usá-la? Ou vira homem com a camisa 10 do Pelé ou passa para outra pessoa. orque fez com que a nossa camisa amarela número 10 fosse ridicularizada em 2018 com a sua infantilidade de só se jogar e rolar Você virou o cai-cai com a camisa do Rei. Agora que o atleta século morreu, caiu a sua ficha do que você está fazendo com ela?“, escreveu Casão.
“Chegou a hora de honrar essa camisa 10 fazendo gols decisivos, levando a seleção para algum lugar de destaque onde ela sempre esteve, mas até agora ela não foi a lugar nenhum“, completou.
Um ano de muito aprendizado.
— Neymar Jr (@neymarjr) December 31, 2022
Valeu 2022 👋🏽 pic.twitter.com/H8qHbNwi8F
Apesar de ter virado desafeto de Neymar, Casagrande negou que esteja perseguindo o atleta. Diante disso, ele espera que o principal jogador da seleção brasileira tenha um ano que, de fato, absorva aprendizados em sua vida.
“Eu nunca desisto do ser humano e não desistirei de você. Quero vê-lo arrebentando e fazendo coisas incríveis, sei que você é capaz de fazer. Desejo a você um ótimo ano de 2023 com paz, amor e felicidade, mas o meu desejo maior é que você amadureça e vire o ‘Homem Neymar do Brasil’.”, finalizou.

