Casimiro se pronuncia após morte de Roberto Dinamite: ‘Não acredito’
Ex-jogador e ídolo do Vasco lutava contra um quadro de câncer no intestino desde 2021 e vinha bastante debilitado
Reprodução
Torcedor incondicional do Vasco, o streamer e influenciador digital Casimiro Miguel, utilizou as redes sociais neste domingo (08) para lamentar a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol nacional.
Com emojis de tristeza, Casimiro fez uma homenagem ao ídolo no Instagram, deixando uma mensagem de agradecimento a tudo o que ex-atacante fez pelo time da Colina. Na foto escolhida, Cazé relembrou o registro memorável de Ronald Theobald: “Deus de calção e chuteira”.
“Obrigado Roberto!!! Eternamente obrigado! Que Deus te receba de braços abertos aí em cima!! Você será pra sempre o maior de todos!! Vasco da Gama e Roberto Dinamite serão pra sempre um só. Obrigado obrigado e obrigado! “Deus de calção e chuteira”: a foto de Ronaldo Teobald, vencedora do Prêmio Esso, mostra torcedores tentando encostar em Roberto Dinamite na volta para o segundo tempo contra a Portuguesa, na Ilha. Um dos registros mais extraordinários da história do esporte”, disse Casimiro na publicação.
Maior artilheiro do Brasileirão em todos os tempos, Roberto Dinamite marcou época entre as décadas de 1970 e 1980 defendendo as cores do Vasco. Foi no time cruz-maltino que o craque alcançou a expressiva marca de 190 gols anotados em edições do certame nacional, feito que segue intacto até os dias atuais.
O nome Carlos Roberto Gama de Oliveira ficou “de lado” no dia 25 de novembro de 1971, quando o atacante brilhou com a camisa do Vasco na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, sendo assim apelidado de Roberto Dinamite, alcunha de batismo no futebol.
Em post nas redes sociais, o Vasco também lamentou a perda do seu ídolo, destacando o legado deixado pelo ex-atacante.
“É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu”, disse o clube carioca.

