Home Futebol CBF define árbitro da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

CBF define árbitro da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

Verdão e Fla terão três compromissos pelo estadual, antes da finalíssima agendada para o Mané Garrincha no final do mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (17), a arbitragem que irá comandar o duelo entre Palmeiras e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, agendada para o dia 28 de janeiro, em Brasília. O dono do apito será Wilton Pereira Sampaio. A informação foi revelada pelo jornalista Renan Moura, do “ge”.

PUBLICIDADE

Um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o árbitro terá como assistentes Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires. Rodrigo Alonso Ferreira ficará encarregado do árbitro de vídeo no Mané Garrincha.

Wilton Pereira Sampaio acumula 38 jogos apitados envolvendo o Palmeiras. Neste quantitativo, o time palestrino venceu 16 vezes, empatou 12 e perdeu em 10 oportunidades. O árbitro foi responsável por comandar a finalíssima da Supercopa do Brasil em 2020, quando na ocasião os cariocas superaram o Furacão.

COMPROMISSOS DA DUPLA PALMEIRAS/FLAMENGO

Antes de medirem forças em Brasília por mais uma decisão da Supercopa, Verdão e Fla terão três compromissos pelos seus respectivos estaduais. Os comandados de Abel Ferreira encaram o Botafogo-SP nesta quinta, e no final de semana terá o Choque-Rei, diante do São Paulo. Na próxima semana, o oponente da vez será o Ituano, no Novelli Júnior.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, pega o Madureira nesta quarta-feira (18), no Espírito Santo, no sábado (21) pega o Nova Iguaçu, e por fim o Bangu na quarta (24) seguinte. O jogo contra o Palmeiras será o último antes da delegação rubro-negra embarcar rumo ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 1º e 11 de fevereiro.