Home Futebol CBF toma atitude antes de contratar novo técnico para a seleção brasileira

CBF toma atitude antes de contratar novo técnico para a seleção brasileira

Brasil caiu nas quartas de final da Copa do Mundo, após revés diante da Croácia; CBF já iniciou as buscas por substituto de Tite

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de um período de recesso por conta das férias do final de ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou ao expediente normal na última semana, e tem como principal pauta a contratação de um novo técnico para a seleção brasileira. Sem adotar pressa, a entidade tem realizado primeiro alguns desligamentos e promovido algumas chegadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o presidente Ednaldo Rodrigues objetiva primeiro solucionar alguns casos, antes de mergulhar de fato na busca pelo substituto de Tite. Três novos diretores chegaram e demissões foram seladas. Alcides Rocha chega com a missão de ser o novo secretário-geral da CBF, Gamil Föppel é o novo diretor jurídico, e Hélio Santos Menezes assumiu como diretor de governança.

Na pasta de comunicação, o diretor Vinicius Rodrigues foi desligado do cargo, juntamente com Bruno Pacheco, responsável pela comunicação da seleção brasileira de base. Outros nomes do setor também “caíram”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de seis anos comandando o Brasil, o técnico Tite deve ter a demissão oficializada nesta semana. Desde a eliminação no Catar, o treinador tem ficado recluso ao lado de familiares, e deve visitar a entidade para encaminhar a sua demissão. Além dele, todos os integrantes de sua comissão serão desligados.

Outro que também deve sair na “limpa” promovida pela CBF é o coordenador de seleções, Juninho Paulista. O ex-jogador ainda não tem um substituto estabelecido.

Nas movimentações do mercado, alguns nomes já foram cotados para assumir o escrete nacional, contudo, figuras renomadas como Pep Guardiola, Mourinho e Carlo Ancelotti já declinaram. Zidane, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior chegaram a ser ventilados.

Better Collective