Home Futebol Ceni cita reforço que foi ‘melhor’ em estreia do São Paulo no Paulistão

Ceni cita reforço que foi ‘melhor’ em estreia do São Paulo no Paulistão

Tricolor ficou no empate sem gols com o Ituano neste domingo (15), estreando vários dos reforços contratados para 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi com 0 a 0 a estreia do São Paulo no Paulistão 2023, contra o Ituano, no Morumbi. Uma estreia que revoltou alguns torcedores, que dirigiram vaias ao time após o apito final, mas que para Rogério Ceni, deu alguns pontos positivos para o futuro, principalmente quanto aos reforços que estrearam na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro dos jogadores contratados pelo Tricolor fizeram suas estreias neste domingo, com Rafael, Wellington Rato e Pedrinho começando a partida e Marcos Paulo entrando durante o duelo contra o Galo de Itu. Ceni fez sua avaliação após a partida sobre os novos integrantes do plantel são-paulino e revelou quem, em sua opinião, foi melhor dentro de campo.

“O (Wellington) Rato, para mim, foi o que melhor estreou. Foi o que mais produziu, foi intenso, brigador, tem bom jogo individual e combinado. Do pouco que vi ao vivo, foi o que produziu melhor”,. declarou Ceni, antes de falar dos outros reforços que estrearam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzSnl3Q3NQQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Rafael veio agora, nada mais justo ele poder ter a oportunidade de mostrar o trabalho ele, importante ele ter recebido essa chance de jogar. Não deu para termos uma noção exata. Tentei o Pedrinho pela esquerda, que é onde ele gosta de jogar, mas tem de ter sintonia, ter mais tempo. Gosto mais do Pedrinho entrando no segundo tempo. Depois, a gente jogou ele para a direita, para termos alternativas”, completou.

Assim como em 2022, o São Paulo segue ‘perseguido’ pela revolta dos torcedores, que voltaram a vaiar o time depois do empate. O treinador vê o comportamento de parte da torcida como algo que ficou da temporada passada, na qual o time teve várias frustrações, especialmente a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle. Além de minimizar o resultado citando rivais que também tropeçaram na rodada de abertura do Paulista.

“Estivemos perto de conquistar a Copa Sul-Americana, que é um título importante. E não conseguimos. Natural, o torcedor quer ver o seu time vencer. Mas está bem difícil, pressionamos bem, o Palmeiras pressionou bem (contra o São Bento), o Santos (contra o Mirassol) também sofreu bastante, não vi o Corinthians (contra o Red Bull Bragantino). È começo de temporada e futebol tem que ser assertivo, principalmente quando não tem tantas possibilidades”, comentou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
Better Collective