A negociação envolvendo Chelsea e Benfica por Enzo Fernández segue sem confirmações e, segundo informações trazidas pelo jornal português “Ojogo”, o jogador de 21 anos falou ao seu clube que não deseja jogar no próximo jogo do clube pelo Campeonato Português.
O jornal ainda falou que, além disso, o argentino teria “implorado” ao presidente do clube, o ex-jogador Rui Costa, que aprovasse a sua transferências para o Chelsea, tentando assim forçar a sua saída.
A oferta do Chelsea estaria ao redor de 112 milhões de libras. Esse valor é acima do valor da cláusula de rescisão, que é de 106 milhões de libras. Contudo, a proposta dos Blues é de que o valor seja pago em três parcelas de 37,3 milhões de libras, ao longo dos próximos três anos. Nessa questão estaria a maior dificuldade no acerto.
Caso a compra se concretize, essa seria a contratação mais cara da história da Premier League.
Após contato com o Chelsea, relação de Enzo Fernández com o Benfica piorou
O jogador argentino, que conquistou a Copa do Mundo no último mês, não vem tendo uma boa relação com o Benfica. Além de não querer jogar a próxima partida, o craque irritou o clube ao desobedecer às ordens e ir para a Argentina passar o Ano Novo e, consequentemente, perder dois treinos do time português.
Devido às suas ausências, o meio-campista pode receber uma multa pesada do Benfica, segundo o jornal “Record”.
O treinador do clube, Roger Schmidt, falou sobre a situação:
“Somos um time de futebol profissional, as regras são para todos os jogadores. É muito importante que todos os jogadores descansem entre os jogos, para estarem prontos para o próximo jogo. Não há exceções a isso.”, esclareceu o treinador, se referindo à situação de Enzo Fernández, jogador desejado pelo Chelsea.

