Home Mercado da Bola Chelsea faz “ultimato” para contratar Enzo Fernández

Chelsea faz “ultimato” para contratar Enzo Fernández

Os Blues estão oferecendo uma quantia de 106 milhões de libras a serem pagas em parcelas para os portugueses do Benfica

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde que a janela de transferências se abriu, o Chelsea tem sido o time mais ativo, negociando em várias frentes e confirmando jogadores importantes para essa temporada, casos de João Félix, Mudryk, Andrey Santos, entre outros. Contudo, faltando menos de dois dias para o fechamento do período, os Blues ainda não pararam e visam novas contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de semana, os Blues surpreenderam a muitos ao confirmar a contratação de Malo Gusto, do Lyon, por 26,3 milhões de libras. O atletas francês era muito desejado por diversos clubes da Europa, entre eles o PSG de Messi, Mbappé e Neymar. Mesmo assim, o time londrino ainda não deve parar por aí.

Não é segredo para ninguém que os Blues estão profundamente interessados no meio-campista Enzo Fernández, destaque da Argentina durante a Copa do Mundo e que passou a atrair muita atenção depois do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início da janela de transferência, os Blues ofereceram 75 milhões de libras e mais bonificações para contratar o meio-campista do Benfica, de Portugal. Entretanto, a oferta foi rejeitada.

Agora, os gigantes de Londres, que já gastaram mais de 400 milhões de euros nessa temporada, devem tentar uma última rodada de negociação com o Benfica. O site “Futebol” afirma que o clube irá se oferecer para pagar a multa contratual de 106 milhões de euros de forma parcelada, o que é o que tem sido feito para que tantas contratações possam ser realizadas.

Lembrando que o Benfica também já havia rejeitado uma oferta de 112 milhões de libras, pois era estruturada para ser paga em três parcelas.

PUBLICIDADE

Jogador tem pressionado o Benfica para que aceitem a proposta do Chelsea

Enzo Fernández não esconde que deseja que o clube aceita a oferta dos ingleses, ainda mais depois de tanta insistência. Contudo, o Benfica ainda não recuou em sua postura dura.

PUBLICIDADE

Segundo o “Sportsmail”, o clube português considerou os pagamentos na última proposta do Chelsea muito dispersos. Além disso, também não está confortável com a ideia de permitir que um dos principais atletas de seu plantel saia nos últimos dias da janela de transferências.

Dessa forma, uma opção para que firmar a negociação com os ingleses para que seja efetivada no final da temporada, no mês de julho, o que daria aos portugueses um tempo maior para procurar por um substituto.

Better Collective