Nessa sexta-feira, faleceu em Londres, no Reino Unido, o lendário ex-jogador e técnico Gianluca Vialli, da seleção italiana, do Chelsea e Juventus. Ele estava com 58 anos. A morte se deu após uma batalha de cinco anos contra um câncer de pâncreas.
“Agradecemos a muitos que o apoiaram ao longo dos anos com seu carinho. A memória dele e seu exemplo viverão para sempre em nossos corações”, escreveu a família do ex-jogador em um comunicado oficial, após o triste falecimento de Vialli.
Gianluca Vialli participou das Copas do Mundo de 1986 e 1990, com a seleção italiana. Por clubes, seu maior título foi a Champions League com a Juventus em 1996. Fora da Itália, ele se tornou muito famoso devido à sua memorável, embora curta, passagem pelo Chelsea, no final da década de 1990.
A sua passagem na Inglaterra ficou marcada por ele ter sido o primeiro técnico italiano de um time da Premier League. Ele assumiu o cargo no Chelsea antes mesmo de sua aposentadoria dos gramados, se tornando um “técnico-jogador”. Já em 1999, ele “pendurou as chuteiras” e se tornou treinador dos Blues, conquistando a Copa da Inglaterra em 2000.
Chelsea publicou uma bela homenagem para Vialli
Entre as várias homenagens para Vialli, oriundas de todo o mundo, o Chelsea, ex-clube do jogador, escreveu uma bela mensagem falando sobre a passagem do craque pelo clube:
“Assim que entrou pela porta em Stamford Bridge quando já era uma estrela do futebol mundial, Luca declarou seu desejo de se tornar uma lenda do Chelsea. É uma meta que ele sem dúvida alcançou, reverenciado por seu trabalho em campo e no banco de reservas durante alguns dos anos de maior sucesso de nossa história…”, escreveu o clube em um comunicado. A nota dos Blues ainda foi além, acrescentando:
“…Amado por torcedores, jogadores e funcionários em Stamford Bridge, Luca fará muita falta não apenas para a comunidade do Chelsea, mas para todo o mundo do futebol, inclusive em sua terra natal, a Itália, onde ele era uma figura tão icônica”.

