Após a Copa do Mundo, o meio-campista argentino Enzo Fernández surgiu como um dos principais alvos dos gigantes da Europa. O craque foi um dos pilares da equipe que conquistou o mundial do Catar, depois da vitória sobre a França na grande final.
Um dos maiores interessados em Enzo Fernández é o inglês Chelsea que, mesmo depois de contratar seis reforços e gastar 180 milhões somente nessa janela de transferências de inverno, ainda procura talentos no mercado, sob liderança do seu novo dono, Todd Boehly.
Na semana passada, os Blues haviam anunciado a contratação do talentoso Mudryk, atacante ucraniano do Shakhtar Donetsk. Contudo, devido ao parcelamento dos valores das transferências, o Chelsea ainda parece ter fôlego para contratar mais jogadores nessa temporada.
O Benfica, atual time de Enzo Fernández, já havia recusado uma oferta dos Blues pelo jogador argentino. Entretanto, a equipe de Todd Boehly não deve desistir tão facilmente. Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, o Chelsea estaria preparando uma oferta de 74 milhões de euros pelo craque.
Lembrando que, até o momento, o Benfica tem se mostrado inflexível e dá a entender que somente aceitará negociar Enzo Fernández caso a cláusula de rescisão seja paga. O valor dessa seria por volta de 120 milhões de euros.
Chelsea confirmou a contratação de Mudryk e quebrou recordes
Após a confirmação de Mudryk, o Chelsea de Todd Boehly se tornou o clube que mais gastou em somente uma temporada em toda a história do futebol. O total investido pelos ingleses superou 280 milhões de euros.
Somente nessa janela de transferências foram seis contratações, sendo as principais Mudryk e João Félix. O ucraniano, em especial, chamou a atenção. O jogador vinha sendo cobiçado pelo Arsenal e os Gunners estavam muito próximos de efetuar sua contratação. Contudo, os Blues acabaram “roubando” o craque.

