Timo Werner se mudou do RB Leipzig para o Chelsea em 2020 na expectativa de fazer a diferença na Premier League. Na época, os ingleses desembolsaram cerca de 53 milhões de euros pelo alemão, que era considerado um dos mais promissores em atividade na Europa.
No clube inglês, Timo Werner nunca se firmou. Apesar disso, esteve presente no plantel que venceu a Champions League em 2021 e no título do mundial de clubes. Após duas temporadas infelizes na Inglaterra, o alemão retornou para Alemanha em 2022 e tem retomado o seu brilho no RB Leipzig.
Na época em que saiu para o Chelsea, o atacante alemão não tinha somente os ingleses como opção, ele acabou preferindo os Blues ao Bayern de Munique, que também desejava sua contratação.
“Acho que o caminho que você segue é sempre o certo no final”, contou o atacante para o Sportbild, não mostrando arrependimento por ter escolhido o Chelsea.
O jogador ainda pensou sobre como poderia ter sido sua caminhada no Bayern de Munique:
“Até agora, eu teria dois treinadores no Bayern que teriam sido muito bons para mim: Hansi Flick, com quem me dou bem, e Julian Nagelsmann, meu ex-técnico no RB. Mas acho melhor não se arrepender.”, comentou o atacante ex-Chelsea.
Timo Werner deu “dicas” para colega que está negociado com o Chelsea
O interesse dos Blues não é novo e o atacante francês do RB Leipzig pode ser anunciado no final dessa temporada como o novo reforço da equipe londrina. Devido a isso, Werner comentou algumas dias que poderia dar para seu colega:
“Posso contar a ele sobre experiências positivas e negativas, caso ele faça a mudança. Em um clube como este (Chelsea), você não joga como no RB Leipzig porque há mais competição.”(Isso) não apenas em nível esportivo, mas também em um nível mental diferente.”, comentou o atacante alemão.

