O Corinthians encara o São Paulo no próximo domingo, às 18h30, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão, no primeiro clássico da temporada 2023. O técnico Fernando Lázaro não revelou a escalação. O setor que gera maior dor de cabeça é o meio-campo.
Os volantes Maycon e Cantillo se lesionaram durante a vitória contra o Guarani, na última terça-feira, na Neo Química Arena, e são baixas confirmadas. Titular, o primeiro teve constatada lesão muscular de grau 1 no posterior da coxa esquerda. Já o caso do colombiano, que entrou no segundo tempo, é um pouco mais sério: lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita.
O torcedor do Corinthians fica com a expectativa em ver o volante Fausto Vera, que sofreu entorse na estreia da equipe contra o Red Bull Bragantino, e perdeu os três últimos duelos. O argentino treinou nesta sexta-feira e pode ser relacionado para o clássico.
Chico Garcia, comentarista da Band, exaltou a capacidade de recuperação de Fausto Vera, mas acredita que o argentino não será titular no domingo e apostou na escalação de outros volantes.
“O Vera tem uma condição genética muito boa. Ele se machuca pouco e se recupera rápido quando machuca. Mas eu acho que está se encaminhando para uma dupla de volantes com Roni e Du Queiróz, que gera calafrios em alguns torcedores do Corinthians, mas eu vou dizer que neste ano eles não estão mal. Pelo contrário, o Roni, especialmente, tem entrado bem nos jogos, e o Du Queiróz, que oscilou no ano passado, foi titular boa parte do ano. Então, eu não vejo problema neste aspecto”, opinou o jornalista Chico Garcia durante participação no programa Jogo Aberto.
Chico Garcia relembrou o retrospecto ruim do Corinthians como visitante na temporada passada. O Timão ainda não engrenou longe dos seus domínios em 2023 e tem derrota para Red Bull Bragantino e empate contra a Inter de Limeira.
“É claro, é um clássico e tem toda essa exigência. Tem a pressão de um clássico e a questão de ganhar fora de casa. Desde o ano passado, o Corinthians tem sido um time que resolve em casa e joga muito mal fora de casa. Acima de tudo, não consegue resultados. Mas como diria o filósofo. Na crise sempre tem uma oportunidade. Ao mesmo tempo que é uma pressão (…) Você já pensou na moral que ganha o Fernando Lázaro se ele vence esse jogo no Morumbi, começando o trabalho, coisa que o Vítor Pereira teve muitas dificuldades?”, encerrou.
É possível imaginar a seguinte escalação do Corinthians contra o São Paulo: Cássio; Fagner, Balbuena (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

