Home Futebol Cinco coisas que o Barcelona precisa acertar para enfrentar o Real Madrid na final da Supercopa

Cinco coisas que o Barcelona precisa acertar para enfrentar o Real Madrid na final da Supercopa

Jornal espanhol apontou alguns fatores que precisam ser melhorados pelo Barça para que tenha condições de enfrentar o Real Madrid

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com as duas partidas da semifinal da Supercopa da Espanha já disputadas, Real Madrid e Barcelona se preparam para se enfrentar na grande final da competição, que acontece nesse domingo, na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, antes de entrar em campo contra o Real Madrid, atual campeão da LaLiga e da Champions League, o Barcelona deve melhorar em alguns pontos, segundo o jornal espanhol “MundoDeportivo”:

Concentração durante o jogo

Em vários confrontos durante essa temporada, é visível que a concentração do time se perde ao longo da partida. Assim, uma confronto que começou com um domínio considerável e uma superioridade importante, se transforma lentamente em um controle do jogo por parte do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Claramente, algo assim não pode acontecer quando se está enfrentando um adversário como o Real Madrid, acostumado a decidir jogos em somente uma porção de segundos.

Evitar a rotatividade do plantel do Barça

Um outro motivo citado pelo jornal espanhol é a rotatividade que Xavi tem feito no clube devido à grande quantidade de partidas disputadas. O que tem acontecido frequentemente é que a equipe piora muito o desempenho com as alterações e os adversários passam a controlar a partida. Isso foi perceptível no empate contra o Betis na semifinal da Supercopa.

Falta de confiança de alguns jogadores do Barcelona

É visível a falta de confiança que vem sendo experimentada por alguns jogadores do Barcelona. No jogo contra o Betis pela Supercopa, o jornal “MundoDeportivo” apontou a atuação de Ferran Torres como preocupante. O atacante entrou ao longo da partida e várias vezes optava por jogadores seguras, como mandar a bola de volta para a defesa catalã quando estava no campo do adversário.

PUBLICIDADE

É um ponto que pode parecer insignificante, porém, quando se está atuando em alto nível contra os melhores times do mundo, certamente fará diferença e que pode ser trabalhado por Xavi no Barça.

PUBLICIDADE

Reservas ineficazes

Outro ponto citado pelo jornal são os reservas do Barcelona, que não têm conseguido entrar atuando em alto nível nas partidas. Contra o Betis, Ferran Torres, Busquets, Marcos Alonso e Christensen entraram muito abaixo do esperado e não conseguiram manter o ritmo que o time vinha tendo. A exceção foi Ansu Fati, que atuou bem no setor ofensivo e contribuiu com várias jogadores e um gol na prorrogação.

Ambição para “matar” as partidas

Um fator que também foi mencionado é a falta de ambição da equipe para marcar gols que decidiriam de vez as partidas. Muitas vezes, o Barça alcança a vantagem no placar e acaba relaxando em campo. Como consequência, a intensidade cai e os adversários voltam a terem chances de empatar o jogo, algumas vezes até mesmo alcançando esse objetivo.

Better Collective