Home Futebol Clube italiano recusa convite milionário para amistoso com Atlético-MG para inaugurar Arena MRV

Clube italiano recusa convite milionário para amistoso com Atlético-MG para inaugurar Arena MRV

Boca Juniors, River Plate e Olímpia recusaram nos últimos dias o convite do Atlético-MG para participar de jogo inaugural

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em meio à disputa do Campeonato Italiano, o Milan recebeu um convite especial. O Atlético-MG, com quem tem ligação histórica por conta da despedida de Toninho Cerezo do futebol em 1997, convidou o time italiano para um amistoso em maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o ofício foi enviado para diretoria do clube italiano, na última quarta-feira (18), formalizando o convite. No entanto, o Milan declinou ao chamado alvinegro para ser o adversário do Galo na inauguração da Arena MRV.

A partida será disputada no dia 19 de maio, mas coincide com o confronto contra a Sampdoria válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O Milan, atual vice-líder da competição, busca o bicampeonato no ‘Calcio’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Informações do estádio

Nome: a definir

Proprietário: Atlético-MG

Local: Belo Horizonte/MG

PUBLICIDADE

Partida inaugural: 19 de maio de 2023

PUBLICIDADE

Custo: R$ 450 milhões

Capacidade: 46 mil torcedores

O Milan chegou a cogitar enviar a equipe Sub-19 para o Brasil. O time seria reforçado com alguns jogadores pouco utilizados pelo técnico Stefano Pioli nesta temporada. Temendo uma possível desvalorização do confronto, a diretoria atleticana aceitou a negativa italiana.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, desejavam promover a inauguração da Arena MRV com um embate entre Hulk e Zlatan Ibrahimovic astros de Atlético-MG e Milan, respectivamente.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG ofereceu um cachê de 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões, pela cotação atual). Esse montante seria pagado com o dinheiro arrecadado através de ações de marketing que estão sendo promovidas pelo clube.

Estrutura

Camarotes: 68

Lounges: 2

Bares: 40

PUBLICIDADE

Banheiros: 50

Banheiros para deficientes: 70

Estacionamento: 2.500 vagas

Além do montante milionário, a organização do evento também iria disponibilizar transporte aéreo e terrestre, hospedagem, alimentação, local para treinamentos e segurança privada para escoltar os italianos durante a estadia em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, foram os primeiros clubes a declinar ao convite do Atlético-MG. Na última quinta-feira (19), o Olímpia também negou a participação no amistoso por falta de datas em seu calendário.

Com a negativa de argentinos, paraguaios e italianos, a diretoria alvinegra busca em países vizinhos um adversário. O Estudiantes, que conquistou quatro vezes a Copa Libertadores da América, é a bola da vez nos bastidores da Cidade do Galo.

Better Collective