Home Games Colina dos Ipês anuncia entrada no metaverso

Colina dos Ipês anuncia entrada no metaverso

Colina dos Ipês anuncia sua entrada no metaverso; a plataforma vai conectar familiares a entes queridos falecidos via realidade virtual

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Frente à tendência de digitalização da sociedade, o cemitério Colina dos Ipês inova mais uma vez em seus métodos e anuncia sua entrada no metaverso. A plataforma vai conectar familiares a rituais importantes para lembrar dos entes queridos dentro da realidade virtual.

PUBLICIDADE

Leia mais:
– Metaverso: Entenda o que é e como te impacta

Seguindo a estratégia de inovação, o próximo passo da entidade é implantar a transmissão do velório on-line no metaverso. Hoje, o modelo já acontece no site da organização, em que também existe um painel de homenagens para escrever mensagens aos familiares que faleceram.

PUBLICIDADE

O termo metaverso é uma combinação do prefixo meta, que significa além, e verso, que se relaciona com o universo. Essa palavra apareceu pela primeira vez no livro de ficção científica de 1992, Snow Crash, do escritor Neal Stephenson. Na história, as pessoas usaram a realidade virtual para interagir em um mundo de tecnologia semelhante a um jogo.
Hoje, o Colina dos Ipês traz essa tendência para facilitar os processos no momento de luto.

Trata-se de investimentos para ajudar as pessoas nessa fase tão delicada. Desburocratizar, aproximar e conectar são algumas vantagens trazidas pela tecnologia e pretendemos avançar cada vez mais nesse sentido– diz João Paulo Magalhães, sócio do Grupo Colina dos Ipês.

Por fim, curte o nosso conteúdo por aqui? Então nos siga e acompanhe também nosso trabalho no Instagram e continue por dentro de tudo o que acontece no mundo geek e tech.

Sobre o Colina dos Ipês

Fundado em 2002, o Cemitério Colina dos Ipês busca por meio de seu atendimento de alto padrão proporcionar dignidade e respeito no momento mais difícil que uma família pode passar. Após 2004, a administração criou a funerária junto de planos funerários, o “death care”, tornando possível a prestação de serviços de qualidade com preços acessíveis em longo prazo.

PUBLICIDADE

Para mais informações, acesse: https://colinadosipes.com.br/.