Home Futebol Com David no São Paulo, veja os jogadores que deixaram o Inter em 2023

Com David no São Paulo, veja os jogadores que deixaram o Inter em 2023

Atacante que estava no Beira-Rio foi anunciado pelo Tricolor Paulista nesta quinta-feira (19). Ao todo, 10 atletas saíram do Colorado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

No começo da tarde de hoje (19), o São Paulo confirmou a contratação de David. Assim, o atacante assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2023. Dessa forma, o jogador cedido pelo Inter já foi relacionado por Rogério Ceni para a partida do Tricolor diante da Ferroviária em Araraquara nesta quinta (19), pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a saída de David foi a décima do Inter desde o fim da temporada de 2022. Afinal, a equipe de Mano Menezes, que terminou o ano com o vice-campeonato brasileiro, irá sofrer mudanças na fotografia com relação aos jogadores de grupo. Aliás, o torcedor colorado comemora o fato da base da equipe titular, que encerrou em alta o ano passado, ter sido mantida.

Taison e Edenilson se desgastaram no Inter

Ao todo, 10 atletas deixaram o Beira-Rio. Todos não terminaram 2022 como titulares do Inter de Mano Menezes. Nesta lista, estão incluídos Edenilson e Taison. Enquanto o primeiro finalizou uma trajetória de cinco anos no clube, se transferindo para o Atlético-MG, o segundo estreou pelo PAOK-GRE marcando gol contra o Panathinaikos-GRE, pelo clássico grego.

Inclusive, as saídas não foram das mais tranquilas. Edenilson deixou o Inter magoado com as críticas dos torcedores por ser apontado como um dos “culpados” pela recente fase sem títulos da equipe. Já Taison, que enfrentou muitos problemas na temporada passada como perdas familiares e acusações de liderar uma greve de jogadores, disparou contra o presidente Alessandro Barcellos, chegando a dizer numa live que não quer ver o mandatário colorado “nem pintado de ouro”.

As demais baixas foram de atletas que não conseguiram se firmar na equipe titular colorada. Assim, o lateral-direito Weverton realizou apenas uma partida pelo Inter e já foi repassado para a Ponte Preta, enquanto o zagueiro Roberto teve o seu contrato com o Inter encerrado, acertando com o Avaí.

PUBLICIDADE

Já o zagueiro Kaíque Rocha chegou a ser titular do Inter com o técnico Alexander “Cacique” Medina, mas perdeu espaço com Mano Menezes e retornou à Sampdoria-ITA. Da mesma forma, o volante Liziero também teve chances com Medina, mas também não foi muito utilizado por Mano e retornou ao São Paulo. Por fim, o meia-atacante Gustavo Maia foi devolvido ao Barcelona-ESP, enquanto o centroavante argentino Braian Romero acabou emprestado para o Tijuana-MEX.

Daniel deve ser o próximo a ter a saída oficializada

O goleiro Daniel está se transferindo para o San Jose Earthquakes-EUA, que disputa a Major League Soccer (MLS), mas a saída, embora iminente, ainda não foi oficializada. Mas a confirmação deve ser questão de tempo, pois o Inter ontem (18) anunciou a contratação do goleiro John, que vem do Santos para disputar posição com Keiller.

Outro jogador cotado para deixar o Inter é o centroavante Mikael. Enfrentando problemas por estar acima do peso, o centroavante emprestado pela Salernitana-ITA vem ficando de fora dos principais treinamentos de Mano Menezes na pré-temporada. O atacante está cedido ao Inter até a metade do ano.