Com mercado da bola “discreto”, Corinthians não tem negociações em andamento
Antes de buscar reforços, a diretoria do Timão vai observar o time no Paulistão
corinthians-foto-reproducao-do-twitter
O time do Corinthians tem colocado o “pé no freio” em relação a reforços nesta temporada. Contudo, o desempenho do time no Paulistão vai ditar o rumo das contratações. Ou seja, conforme o andamento do estadual podem surgir oportunidades ou o time pode apresentar necessidades em alguns setores.
Vale ressaltar que nesta temporada da diretoria do Corinthians só abriu os cofres para reforçar que posições apresentavam carência. Como por exemplo o ataque e a lateral esquerda. Para a lateral o time não conseguiu a renovação do contrato com Bruno Melo que voltou para o Fortaleza e também contou com a saída de Lucas Piton que foi para o Vasco da Gama.
Por outro lado, o ataque corintiano sofreu a baixa de Gustavo Mosquito, que teve que operar o joelho por conta de lesão. Dessa forma, a diretoria do Timão foi buscar Ángel Romero e Matheus Budu para compor o setor ofensivo do time do Parque São Jorge.
Corinthians recebe oferta de jogadores diariamente, mas mantém cautela
Vale informar que os dois reforços do Timão já fizeram suas estreia com a camisa do alvinegro. Em resumo, os reforços contratados atuarão na Neo Química Arena na vitória do Timão contra o Água Santa. Vale lembrar, que Romero já havia jogado pelo Corinthians, ou seja, essa é sua segunda passagem pelo Clube.
Vale informar que segundo informações do Diário Lance, a diretoria do Corinthians recebe oferta de atletas todos os dias. Contudo, a palavra de ordem é cautela em relação à evolução de qualquer negociação. A saber, até nomes como Matheus Pereira que estavam no radar não passaram de sondagens, por enquanto.
Por fim, em relação a Matheus, o Timão aguarda os próximos meses, pois o jogador poderá ficar livre no mercado. Por outro lado, o jogador pode tentar antecipar a liberação junto ao All Hilal, que é o dono de seus direitos. Dessa forma, o Corinthians poderia acelerar uma investida junto ao atleta.

