Além de Cristiano Ronaldo, um dos principais nomes no Al-Nassr é o brasileiro Anderson Talisca. Com planos para alcançar objetivos crescentes, a Diretoria do clube saudita pretende esticar o atual vínculo que encerra em 2024 até 2027, além de um aumento salarial, confira detalhes.
Estender o vínculo de Talisca
O meia-atacante brasileiro é um dos nomes principais do ataque no Al-Nassr. No domingo (22), na estreia de Cristiano Ronaldo na Liga Árabe, o brasileiro balançou as redes no placar por 1 a 0 contra o Al-Ettifaq e se tornou o artilheiro da equipe na temporada. Cabe mencionar que, até o momento, balançou a rede em 12 ocasiões em 13 partidas.
A busca por estender o contrato de Talisca também está relacionada às sondagens de diversos clubes brasileiros. O Corinthians e o Flamengo o tinham como alvo após seus bons resultados no estrangeiro. O jogador atua no futebol saudita desde 2021, antes disso estava no futebol chinês onde representou o Guangzhou FC.
Trajetória do jogador
Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca se profissionalizou em 2013 e disputou duas temporadas com o time do nordeste. Durante este período balançou as redes em 11 ocasiões em 68 partidas. Os feitos fizeram com que ganhasse interesse internacional, e em 2014 foi transferido para o Benfica de Portugal, onde ficaria durante quatro temporadas, com 78 jogos e 20 gols.
Daí em diante, passaria por diversos clubes no exterior até chegar no Al-Nassr em 2021, onde acumula 46 jogos e 34 gols. O meia-atacante é um dos pilares da formação do time de Cristiano Ronaldo, e tem se tornado um dos grandes aliados do português dentro do vestiário, portanto, a renovação para o time é de grande importância.

