Home Futebol Comparado a ladrão: novidades no processo envolvendo atacante Jô e Renata Fan

Comparado a ladrão: novidades no processo envolvendo atacante Jô e Renata Fan

Apresentadora do Jogo Aberto insinuou, ao vivo, que o jogador teria agido de má-fé em um lance pelo Corinthians em 2017

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Jô, ex-jogador do Corinthians, decidiu desistir do processo judicial movido contra a apresentador Renata Fan, do Jogo Aberto. Ele havia entrado com uma ação em 2017 pedindo indenização de R$ 100 mil após ter sido comparado com um criminoso por conta de um lance em jogo contra o Vasco.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o atleta ainda vestia a camisa do alvinegro do Parque São Jorge e, pelo Brasileirão Série A, foi o autor de um gol de mão na vitória por 1×0 na Neo Química Arena. O fato repercutiu nacionalmente — naquela época, a CBF ainda não havia implementado a tecnologia do VAR — e ganhou comentários indesejados por parte da jornalista.

“Eu pergunto para você, Denilson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’, disse Renata Fan no seu programa diário.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o site Notícias da TV, o Tribunal de Justiça de São Paulo foi informado da desistência da ação de injúria e difamação mediante um pedido de desculpas de forma privada. O desfecho poderia ter causado um prejuízo financeiro para a apresentadora, tendo em vista que a defesa do atleta havia pedido uma indenização de R$ 100 mil.

PUBLICIDADE

Essa não foi a única polêmica envolvendo Renata Fan e o Corinthians nos últimos anos. Em 2022, a profissional disse ao colega de programa, Chico García, que ele não combinava com o estilo corintiano por ser uma pessoa “estudada”. O próprio clube repudiou a declaração, e a jornalista se desculpou dizendo que não quis falar de classe social.