Nkunku será o novo reforço do Chelsea para a próxima temporada. O jogador deve chegar durante a janela de transferências do verão europeu, depois de os Blues pagarem 63 milhões para o RB Leipzig no mês passado. Além disso, também teriam pago outros 10 milhões de libras por uma cláusula de rescisão.
Essa foi a primeira contratação oficial dos Blues sob o comando de Graham Potter, sendo uma peça importante para a equipe tentar voltar ao protagonismo da Premier League.
Contudo, o atacante francês esteve muito perto de assinar com outro clube inglês, o Liverpool de Jurgen Klopp. Segundo relatos, o jogador poderia ter assinado com os Reds, porém, o treinador e seu assistente, Pep Lijnders, recusaram essa oportunidade.
Devido a sua grande flexibilidade, Nkunku poderia ter sido inclusive um substituto a longo prazo para Roberto Firmino, que vem atuando como centroavante no Liverpool. Além disso, também poderia ser um concorrente para Salah e Luis Diaz.
Embora tenha deixado passar a oportunidade de contratar Nkunku, os Reds compensaram trazendo o talentoso Cody Gakpo, do PSV Eindhoven. O jogador custou 44 milhões de libras e deve estrear contra o Wolverhampton no próximo sábado.
Lijnders ganhou muita influência no Liverpool recentemente
O assistente de Klopp vem ganhando mais protagonismo nos Reds nos últimos anos, principalmente após a saída do diretor técnico Michael Edwards, em 2021. Outros que saíram foi Mike Gordon e Ian Graham.
Com isso, o assistente se tornou importante no momento de aprovação de contratações, tendo autorizado as vindas de Luis Diaz, Darwin Núñez e Gakpo.
A contratação de Nkunku pelo Chelsea é mais um indício da super Premier League que está se desenhando para 2023/24. Os Blues tentam retomar o protagonismo, o Liverpool contrata reforços e o Manchester City e Arsenal se mantêm no topo da disputa. O Manchester United volta a brigar pelas primeiras posições, enquanto o Newcastle surge como uma nova potência. Por fim, o Tottenham tenta se manter entre os protagonistas.

