Home Futebol Contratado pelo Chelsea, Nkunku foi descartado pelo Liverpool no ano passado

Contratado pelo Chelsea, Nkunku foi descartado pelo Liverpool no ano passado

Atacante francês que deve ser um reforço para os Blues na próxima temporada esteve perto de ser alvo dos Reds no passado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nkunku será o novo reforço do Chelsea para a próxima temporada. O jogador deve chegar durante a janela de transferências do verão europeu, depois de os Blues pagarem 63 milhões para o RB Leipzig no mês passado. Além disso, também teriam pago outros 10 milhões de libras por uma cláusula de rescisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa foi a primeira contratação oficial dos Blues sob o comando de Graham Potter, sendo uma peça importante para a equipe tentar voltar ao protagonismo da Premier League.

Contudo, o atacante francês esteve muito perto de assinar com outro clube inglês, o Liverpool de Jurgen Klopp. Segundo relatos, o jogador poderia ter assinado com os Reds, porém, o treinador e seu assistente, Pep Lijnders, recusaram essa oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a sua grande flexibilidade, Nkunku poderia ter sido inclusive um substituto a longo prazo para Roberto Firmino, que vem atuando como centroavante no Liverpool. Além disso, também poderia ser um concorrente para Salah e Luis Diaz.

Embora tenha deixado passar a oportunidade de contratar Nkunku, os Reds compensaram trazendo o talentoso Cody Gakpo, do PSV Eindhoven. O jogador custou 44 milhões de libras e deve estrear contra o Wolverhampton no próximo sábado.

Lijnders ganhou muita influência no Liverpool recentemente

O assistente de Klopp vem ganhando mais protagonismo nos Reds nos últimos anos, principalmente após a saída do diretor técnico Michael Edwards, em 2021. Outros que saíram foi Mike Gordon e Ian Graham.

PUBLICIDADE

Com isso, o assistente se tornou importante no momento de aprovação de contratações, tendo autorizado as vindas de Luis Diaz, Darwin Núñez e Gakpo.

PUBLICIDADE

A contratação de Nkunku pelo Chelsea é mais um indício da super Premier League que está se desenhando para 2023/24. Os Blues tentam retomar o protagonismo, o Liverpool contrata reforços e o Manchester City e Arsenal se mantêm no topo da disputa. O Manchester United volta a brigar pelas primeiras posições, enquanto o Newcastle surge como uma nova potência. Por fim, o Tottenham tenta se manter entre os protagonistas.

Better Collective