Home Futebol Coordenador das categorias de base da CBF, Branco exalta potencial de Endrick, do Palmeiras

Coordenador das categorias de base da CBF, Branco exalta potencial de Endrick, do Palmeiras

Ex-lateral-esquerdo e tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Branco elogiou a joia palmeirense, já vendida para o Real Madrid

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O surgimento de Endrick segue despertando a atenção do planeta. Afinal, o atacante do Palmeiras já foi vendido para o Real Madrid, para onde se apresentará no meio do ano que vem, quando completar 18 anos. Assim, o ex-lateral-esquerdo Branco acredita que Endrick se tornará uma personalidade mundial. Em entrevista concedida para o portal esportivo espanhol AS, o atual coordenador das categorias de base da CBF, cargo que exerce desde 2018, enalteceu o jovem atleta de 16 anos.

PUBLICIDADE

Então, o tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994 está na Colômbia, onde acompanha a seleção brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-20. Inclusive, Endrick foi convocado, mas a CBF não obteve a liberação do Palmeiras. Assim, Branco enalteceu o fato do atacante ser titular de um time “histórico” como o Verdão, mesmo tendo apenas 16 anos.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o futuro que aguarda Endrick, Branco respondeu que o atacante é magnífico: “É um jogador excepcional e um puro goleador, com muita classe”, opinou o ex-lateral-esquerdo. Nesse sentido, Branco acredita que Endrick poderá triunfar no Real Madrid a partir de 2024. “Poderá ser uma figura mundial como agora são Vinícius Júnior e Rodrygo, ou como Neymar foi quando saiu do Santos ou de Ronaldo assim que deixou o Cruzeiro”, declarou o coordenador da base da CBF.

Branco comparou Endrick a Romário

Além disso, Branco acredita que Endrick lembra Romário e o comparou ao histórico camisa 11. “Seu biótipo é muito semelhante. Ele é forte, baixo, rápido, está sempre bem posicionado e tem um grande faro para o gol, qualidades que fizeram de Romário um grande. É um garoto muito parecido com o Baixinho. Endrick tem muitas virtudes para ter sucesso no futebol”, disse o tetracampeão mundial, mencionando seu companheiro em 1994.

Por fim, Branco afirma que, mesmo sendo jovem, Endrick não terá a pressão afetada. “É um menino humilde, com a cabeça bem ajustada”, concluiu.