Copa da Inglaterra: Liverpool vence o Wolverhampton com um golaço de Elliot
Reds garantiram a classificação no torneio inglês; em desvantagem, Wolves não se abateram durante a partida
WOLVERHAMPTON, ENGLAND - JANUARY 17: Harvey Elliott of Liverpool celebrate following the team's victory in the Emirates FA Cup Third Round Replay match between Wolverhampton Wanderers and Liverpool at Molineux on January 17, 2023 in Wolverhampton, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)
Em jogo válido pela Copa da Inglaterra, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Molineux Stadium. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, os Reds garantiram o triunfo no primeiro tempo, com um gol de Elliot.
Os dois times disputaram o replay da competição, que constitui em uma segunda partida em caso de empate. No primeiro confronto, Liverpool e Wolves terminaram em 2 a 2.
Os Reds entraram em campo com um time alternativo, formado por um elenco mais jovem. Mesmo assim, o Liverpool obteve maiores oportunidades no decorrer do jogo. Elliot marcou o único tento da partida em uma rápida jogada pelo meio-campo, que terminou em um golaço por cobertura.
A desvantagem não desmotivou o Wolverhampton, que persistiu no campo de ataque durante os 90 minutos. Porém, os visitantes ditavam o ritmo do jogo e da posse de bola. Fábio Carvalho teve a oportunidade de ampliar, e balançou as redes dos Wolves. Apesar da comemoração, o lance acabou anulado devido a um impedimento.
O Wolverhampton efetuou uma boa jogada com Matheus Cunha, que foi derrubado na entrada da área. Rúben Neves cobrou a falta, que foi espalmada por Kelleher para fora. No entanto, a arbitragem não se atentou a trajetória da bola, marcando um tiro de meta. Placar final, 1 a 0.
Ficha técnica
WOLVERHAMPTON 1×0 LIVERPOOL
Competição: Terceira fase da Copa da Inglaterra
Data e horário: 17 de janeiro de 2022, às 16h45 (de Brasília)
Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton (Inglaterra)
Cartões amarelos: Adama Traoré (WOL), Thiago (LIV), Nat Phillips (WOL) e Joe Gomez (LIV)
Gols: Elliott (13′ – 1ºT)
WOLVERHAMPTON: José Sá; Lembikisa (Semedo); Collins, Toti e Jonny (Podence); Hodge (Matheus Nunes) e Rúben Neves; Adama Traoré, João Moutinho (Matheus Cunha) e Ait-Nouri; Jiménez (Diego Costa). Técnico: Julen Lopetegui
LIVERPOOL: Kelleher; Milner (Curtis Jones), Joe Gomez, Konaté e Tsimikas; Bajcetic (Doak), Thiago (Fabinho) e Keita; Elliott, Fábio Carvalho (Nat Phillips) e Gakpo (Salah). Técnico: Jurgen Klopp

