Home Futebol Copinha: Grêmio não perdoa e vence o Guarani por 3 a 1

Copinha: Grêmio não perdoa e vence o Guarani por 3 a 1

Depois de um empate na estreia da competição, guris do Sul entraram em campo determinados a vencer

Por Bruno Bravo Duarte em 05/01/2023 22:08 - Atualizado há 2 anos

Renan Jardim / Grêmio

Grêmio e Guarani se enfrentaram na noite desta quinta-feira (5) em Franca, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Os guris do Rio Grande do Sul entraram em campo determinados a vencer e anotaram o placar 3 a 1 sobre o Bugre.

Com o triunfo, o Imortal assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos conquistados. Para obter a classificação, o Grêmio precisará de um empate diante do Francana, em jogo que será realizado no próximo domingo, às 17h15, de Brasília. Do outro lado, o tropeço colocou o Guarani na vice-liderança da chave, com três pontos. Para avançar na Copinha, o Bugre precisará de uma vitória sobre o próximo adversário, o Cruzeiro-AL.

Depois de um empate contra o time alagoano, o Grêmio buscou a vitória sobre o Guarani. Desta forma, os guris conseguiram um grande domínio do jogo e da posse de bola. O meia Kauan Kelvin foi o primeiro a levar perigo para a defesa do Bugre, quando chutou forte nas mãos de Álvaro.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de João Pedro, que garantiu uma sobra aos 20 minutos. Na sequência, o Guarani falhou e no contra-ataque, Zinho finalizou para o goleiro do Bugre, que não conseguiu segurar a pelota. Atento, Pedro Clemente garantiu o rebote e empurrou a bola para a meta adversária.

As desvantagem no placar não desmotivou o Guarani, que continuou no campo ofensivo. Em uma jogada precisa, João Vitor chutou em cima do arqueiro gremista, que espalmou. Théo garantiu o rebote e concretizou ao colocar a bola entre as pernas de Arthur.

O Grêmio lacrou o placar na etapa final do jogo. Aos 40 minutos, Cheron cruzou para Zinho, qu eajeitou e bateu com categoria no ângulo. Placar final, 3 a 1.

Exit mobile version