O Corinthians inicia oficialmente a temporada neste domingo (15), às 16h, quando visita o Red Bull Bragantino. O duelo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
A virada de ano costuma trazer algumas dúvidas e também oportunidades. O começo de calendário geralmente tem um rodízio maior no elenco, no qual o técnico ainda pode fazer alterações em seu time ideal. Quem está de olho nessa situação é Júnior Moraes.
O centroavante chegou na capital paulista em março do ano passado, após deixar o Shakhtar Donetsk por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Com uma série de lesões e sem atuar desde agosto, o atleta fez apenas 17 partidas com a camisa alvinegra, balançando as redes somente em uma oportunidade.
Com contrato até o fim de 2023, o atacante de 35 precisar ter uma boa temporada para que a diretoria renove seu vínculo. Para isso, o jogador deve ter chance de mostrar serviço para Fernando Lázaro amanhã.
O treinador do Corinthians tem três desfalques no setor ofensivo para o duelo em Bragança Paulista. Adson cumpre suspensão recebida no ano passado. O recém-chegado Ángel Romero apareceu no BID (boletim diário informativo) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas ainda não pôde ser inscrito no Paulistão. Yuri Alberto, por sua vez, tem dores no tornozelo e está fora de combate. Com as baixas, Júnior Moraes tem possibilidade até mesmo de ser titular.
O Timão está no Grupo C do Campeonato Paulista, ao lado de Ferroviária, Ituano e São Bento.

