Home Futebol Corinthians: Adson desencanta e São Paulo é “vítima favorita” do atacante; veja números

Corinthians: Adson desencanta e São Paulo é “vítima favorita” do atacante; veja números

Jogador do Timão marcou duas vezes na vitória de hoje sobre o Tricolor e chegou a três gols contra o rival

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A noite do torcedor do Corinthians será de comemoração. Após seis anos de tabu, o Alvinegro derrotou o São Paulo no Morumbi. Neste domingo (29), Adson anotou dois gols e garantiu a vitória por 2×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem atacante chegou à marca de 10 gols em sua curta carreira como profissional. Cria do “Terrão”, o jogador estreou na equipe principal do Timão em maio de 2021, na derrota por 1×0 para o Atlético-GO. Na mesma temporada, balançou as redes duas vezes contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a partida de hoje, o Tricolor se tornou sua “principal vítima”. Além de anotar os tentos desta noite, o atleta alvinegro empatou o Majestoso em maio do ano passado, deixando o 1×1 no placar. Na ocasião, o gol do rival foi do centroavante Jonathan Calleri.

Atuando pelas pontas do campo, principalmente na direita, Adson enfrenta forte concorrência no setor. Pelos lados, o técnico Fernando Lázaro conta com os medalhões Róger Guedes e Ángel Romero. Gustavo Silva, lesionado e fora de ação por mais alguns meses, também é opção.

Sem compromissos oficiais ao longo da semana, o Corinthians volta a campo somente no próximo domingo (05/02), às 18h30, quando recebe o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. Na liderança do Grupo C com 10 pontos, o Timão deve aproveitar o período para fazer ajustes técnicos e focar na recuperação de jogadores que se encontram no departamento médico, como Maycon, Cantillo e Fausto Vera.

PUBLICIDADE
Better Collective