Home Futebol Corinthians: atacante supera lesão e volta atuar após cinco meses

Corinthians: atacante supera lesão e volta atuar após cinco meses

Atleta não defendia as cores do Timão desde agosto do ano passado, quando se lesionou e não voltou mais na temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Corinthians iniciou 2023 com revés em seu primeiro compromisso, tendo sido derrotado pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Para a partida, o técnico Fernando Lázaro teve que lidar com diversos desfalques, mas por outro lado, teve uma boa notícia: o regresso do atacante Júnior Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora do time desde o dia 17 de agosto de 2022, quando se lesionou contra o Atlético-GO, em duelo da Copa do Brasil, o jogador enfim pôde voltar a campo. Ao todo, ele ficou fora por quatro meses e 28 dias. Contra o Massa Bruta, Júnior figurou como titular e esteve em campo durante 66 minutos no revés de 1 a 0. Discreto no embate, o centroavante deu lugar para Wesley.

Contratado em março de 2022 junto ao Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes acabou amargando diversos problemas com lesões e fechou o ano com 17 partidas defendendo o Corinthians, tendo anotado um único gol. O tento em questão foi marcado diante da Portuguesa-RJ, em confronto da Copa do Brasil. Totalmente recuperado do problema de lesão, o atacante agora espera uma sequência maior de jogos para atingir a almejada regularidade e protagonismo na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida no Nabi Abi Chedid, Moraes comemorou o fato de ter dado a volta por cima e retornar aos gramados, diante de uma espera de quase cinco meses.

“Poder dar um passo depois de tanto esforço, muita coisa acontecendo. Infelizmente, o resultado não foi o que esperávamos, mas tudo muito novo, treinador com uma filosofia nova, com uma tática nova. Jogamos contra o Red Bull, que é uma equipe muito forte. Vamos continuar, temos muita força e tenho certeza que a gente vai lutar pra ser campeão”, disse o jogador do Corinthians.

Better Collective